A urgência do Hospital e Maternidade Estevam Marinho, de Coremas, unidade pertencente à rede estadual de saúde, registrou o atendimento a 328 pessoas no plantão deste final de semana, entre a sexta-feira (5) e a meia-noite do domingo (7). Foram 175 atendimentos no ambulatório médico e outros 153 na urgência.
Os casos de dores, diarreia, sintomas de síndrome gripais, febre, crise hipertensiva e vômitos lideraram a procura pelo serviço na urgência. O plantão de maior procura na urgência foi o da sexta-feira (5), quando 64 pessoas foram atendidas, seguido do sábado (6), com mais 50 atendimentos. No domingo (7), outras 39 pessoas foram atendidas na urgência da unidade.
No ambulatório, o dia de maior número de atendimentos também foi a sexta-feira, quando 74 pacientes foram assistidos. No sábado, outras 58 pessoas passaram por consulta médica e no domingo, mais 43 pessoas foram atendidas. Três pacientes precisaram ser internados para cuidados posteriores.
Durante o fim de semana, o hospital atendeu ainda pacientes com amigdalite, cefaleia, convulsão, crise nervosa, dificuldade de urinar, dispneia, suspeita de dengue, intoxicação, com sequelas de queda, reação alérgica, sangramento, tontura e traumas diversos.
Mín. 23° Máx. 28°