O Sistema Correio de Comunicação é o único representante da Paraíba na Final Nacional do Prêmio BNB de Jornalismo, o mais cobiçado da região nordeste e um dos mais antigos (e tradicionais) do Brasil. Os trabalhos classificados são as séries
Valores do Campo, exibida na TV Correio (afiliada da Record) e
Negócios Criativos, veiculada na rede de rádios do Correio. Os dois trabalhos são assinados pelo premiado repórter Wendell Rodrigues, que também foi responsável pelo roteiro, edição de texto e pós-produção. “Temos uma equipe muito empenhada em realizar matérias profundas, analíticas, com pluralidade de fontes e com o propósito de promover transformações sociais”, destacou Wendell, que é o repórter mais premiado do norte, nordeste e centro-oeste, segundo ranking, elaborado pelo instituto Corda, em parceria com o portal ‘jornalistasecia’, de São Paulo. O anúncio dos vencedores será feito no dia 30 deste mês, em Fortaleza.

O trabalho
Valores do Campo mostrou como empreendedores rurais superam as dificuldades para ganhar dinheiro e promover desenvolvimento local. A equipe viajou mais de três mil quilômetros. Além de Wendell, participaram da série: Kátia Dumont e Júlio César Araújo (Produção); Eufênia Coelho e Redson Júnior (Editores de Imagem); Asafe Pacheco (cinegrafista); Sandorval Marcena (Operador de áudio); Renato Silva e Marcelo Uchôa (videografismo). O trabalho já ganhou cinco prêmios (três locais, um regional e um nacional). No rádio, a série Negócios Criativos visitou várias cidades do interior paraibano. Na viagem, Wendell e equipe conheceram pessoas comuns que se transformaram em referências empreendedoras, a partir da criatividade. O trabalho teve a edição de áudio do próprio Wendell e de Luiz Carlos Pingo.