A inveja é algo terrível para quem possui. Este sentimento podre contamina o interior e será revelado através: Olhar, pensamentos e na exposição da fala abusiva. O invejoso é impacaz de assistir a vitória do próximo. Porque? O seu interior, carregado de maldade e insatisfação, não será capaz de presenciar o crescimento coletivo ao seu redor. Então começa a se corroer por dentro, na tentativa de prejudicar aquele que ele sente que é uma possível ameaça.
O primeiro relato na história Bíblica que fala sobre esse assunto, está no livro do Gênesis. Fala sobre os perigos de abrir brechas para algo assim. Caim, o primeiro filho de Adão e Eva aqui na terra, demostrou inveja do seu irmão Abel. Isso por um motivo simples: uma oferta. Pois a oferta de Abel foi bem vista diante de Deus. Chamando atenção de Caim para o lado negativo.
Deus observando a situação, chamou Caim para um diálogo, uma conversa. Mas ele estava cego pelo orgulho e não deu ouvidos a voz de Altíssimo, matando o seu irmão e trazendo maldição. Outro texto Bíblico bastante conhecido é a história do Rei de Israel, Saul. Ele teve inveja de Davi por ter matado o gigante Golias. Ao invés de Davi receber suas recompensas merecidas pelo ato de coragem e bravura, recebeu do rei de Israel: Oposição, hostilidade, rejeição e perseguição.Temos que manter o equilíbrio emocional e usar a percepção para entendermos a "Linguagem corporal de quem está do outro lado. Nem sempre o que acompanha, verdadeiramente tem o direito de anda conosco.
Quem nem sempre o que coloca as mãos em nosso ombro, é digno da nossa companhia.Orem e peçam a Deus para mostrar a diferença de quem é conosco e quem não é! Ninguém cresce ao lado do invejoso. É melhor andar sozinho, que mal acompanhado.
Atenciosamente,
Halley Amorim
Mín. 21° Máx. 27°