Durante a semana de 9 a 13 de junho, a Câmara Municipal de João Pessoa (CMJP) vai debater Saúde Mental, inclusive com lançamento de Frente Parlamentar sobre o tema, além de conceder honrarias a personalidades que prestaram relevantes serviços à Capital.
Abrindo os eventos da semana, acontece, na segunda-feira (9), às 14h30, a sessão solene de lançamento da Frente Parlamentar de Atenção à Saúde Mental, de autoria da vereadora Jailma Carvalho (PSB). A sessão acontece no Plenário Senador Humberto Lucena. A Frente tem como objetivo promover a discussão e aprimoramento da legislação e investimentos na política pública de atenção à saúde mental em João Pessoa, pautando ações que busquem garantir o trato do tema com prioridade e seriedade.
Ainda na segunda-feira (9), também às 14h30, no Plenário da Assembleia Legislativa do Estado da Paraíba (ALPB), o vereador Bosquinho (PV) entrega a cidadania pessoense ao advogado Bruno Lopes de Araújo, natural de Caicó, no Rio Grande do Norte.
Já na quarta-feira (11), o vereador Marcos Henriques (PT) realiza uma sessão especial, no Plenário da CMJP, às 14h, para discutir a política de saúde mental e luta antimanicomial em João Pessoa. “Falar de saúde mental é falar de dignidade, cuidado e justiça social. Cuidar da mente e das emoções não pode ser privilégio de poucos, precisa ser uma prioridade das políticas públicas”, justificou Marcos Henriques.
Encerrando os eventos da semana, na sexta-feira (13), às 14h, acontece sessão solene de entrega da cidadania pessoense ao influencer digital e dançarino, natural de Bayeux, Alessandro Oliveira de Farias, conhecido como Alê Oliveira. A homenagem acontece no Plenário da Casa e é de autoria do vereador Guguinha Moov Jampa (PDS).
Mín. 23° Máx. 27°