Logo aos três minutos de jogo, o Maracanã viu a bola sobrar para Danilo num bate e rebate na grande área. O resultado foi gol do zagueiro do Flamengo. O Rubro-Negro ampliou logo na sequência, com Pedro. Um toque de bola preciso, que terminou com toque de letra de Everton Cebolinha, e gol do camisa 9.
O Flamengo, que seguiu melhor no jogo, chegou ao terceiro gol aos 21 minutos. Troca de passes com facilidade, e Ayrton Lucas cruzou na medida para Varela ampliar de primeira.
Com o jogo decidido, o Flamengo se soltou para o campo de ataque, e foi aí que o Botafogo-PB se aproveitou. Gabriel Honório viu Henrique Dourado avançando sozinho, e o Ceifador diminuiu depois da saída estabanada do goleiro Matheus Cunha.
O primeiro tempo terminou 3 a 1, e a vaga praticamente já estava decidida. Mas o técnico Márcio Fernandes aproveitou para fazer mexidas, e escalou Rodrigo Alves e JP Iseppe, sacando Gabriel Honório e Igor Maduro.
Só que foi o Flamengo quem marcou no início da etapa final. Evertton Araújo tocou para Varela, e o lateral-direito cruzou para Cebolinha marcar o quarto. Depois do gol, o jogo perdeu volume. Foi justamente aí que o Botafogo-PB se aproveitou. Depois de uma cobrança de escanteio de Camilo, a bola desviou no primeiro pau com João Victor, e Rodrigo Alves acertou um chute de primeira para diminuir.
Depois disso, o jogo terminou com o placar final de Flamengo, classificado para as oitavas de final, 4, Botafogo-PB, que deixa a Copa do Brasil 2025, 2.
Mín. 23° Máx. 27°