Peixe na mesa de quem mais precisa! A Prefeitura Municipal de Cabedelo (PMC), por meio da Secretaria de Assistência Social (Semas), entregou, nesta quarta-feira (16) os tradicionais peixes para a Semana Santa às famílias em vulnerabilidade social.
Ao todo, foram distribuídas mais de 23 toneladas de peixe do tipo Corvina, beneficiando cerca de 12 mil famílias cabedelenses em mais de 65 pontos de distribuição. Também foram entregues leite de coco, verduras e chocolates para as crianças, em uma ação que já entrou para a história da cidade como a maior já realizada nesta época do ano, e tornou Cabedelo o único município da Paraíba a entregar itens adicionais e completos para o almoço da Semana Santa.
"Esse gesto se traduz mais carinho, respeito e dignidade à população de Cabedelo. A entrega do peixe é tradicional e além do leite de coco, incluímos verduras e também o chocolate, que é tão representativo na Páscoa. Tudo que essa gestão fizer terá um olhar mais humano pra nossa população. Estamos felizes por proporcionar isso e só temos que parabenizar todos os envolvidos na organização desta distribuição”, disse o prefeito André Coutinho.
A distribuição dos peixes contou com a colaboração de equipes da Semas, que estiveram presentes em todos os pontos de distribuição, garantindo a segurança, a organização e a qualidade da entrega.
"A entrega do peixe na Semana Santa é uma experiência muito gratificante. Ver de perto a alegria das famílias ao receber esse alimento tão simbólico e importante para a tradição religiosa nos motiva ainda mais a continuar trabalhando pelo bem da nossa comunidade. A ação da Prefeitura não é só sobre o alimento, mas sobre respeito, cuidado e valorização das nossas tradições. Me sinto honrada por fazer parte disso", ressaltou a secretária de Assistência Social de Cabedelo, Mariana Jubert.
Para aqueles que recebem, a ajuda faz toda a diferença.
"Peixinho, leite de coco, verdurinha e até chocolate? Que maravilha ! Nunca teve uma entrega assim! Só gratidão! Boa páscoa pra todos", afirmou, emocionada, dona Maria José da Silva, moradora do Centro.
É um gesto maravilhoso da Prefeitura. Estão todos de parabéns. Eu nunca vi uma entrega de peixe tão tranquila e organizada. Aqui saiu todo mundo satisfeito, graças a Deus", afirmou Cleonice Alves da Silva, dos de casa, da comunidade Paraisópolis, no bairro do Jacaré.
Mín. 25° Máx. 29°