Quem deseja ser um verdadeiro vencedor vai aprender com as lutas, adversidades e principalmente com as derrotas da vida. Ninguém sabe bater mais que ela mesmo! Sabe, o orgulho da vitória cega a verdadeira humildade da derrota. Então, todos os dias sentimentos errados batem na porta do coração desejando entrar. Quem são estes sentimentos? O primeiro deles: o orgulho, a soberba e a arrogância.
O segredo está aí: "nem todos os que batem a porta do nosso coração devemos abrir e deixar entrar". As vezes é melhor bater a porta na cara destes sentimentos que deixar entrar para destruir o que realmente nos faz grande. A vitória traz a fama e clamour. Mas na derrota é diferente! O derrotado reconhece sua base, sua origem, seus limites e fracassos.
A derrota traz a análise profunda da alma. O vitorioso que vive de amizades com estes sentimentos acima citados, está ignorando a melhor amizade que existe: a humildade!!! Quem permite que esses sentimentos comandem seus corações, não desejam o anonimato, mas o lugar de destaque. Querem a fama mesmo que não tenham capacidade! O choro da derrota nos mostra o caminho duro a ser seguido, tornando cada um de nós mais fortes e humildes.
A derrota nos ensina a esperar o novo tempo. Como assim? O tempo da mudança! Então, com as derrotas da vida, apredemos a espera. Bem, não só isso! As derrotas nos ensina a andar com mais cuidado e de forma segura. Isso quebra as áreas que precisam de mudança para que venhamos viver a novidade do novo caminhar. Isso nos faz romper com o passado de fracasso, da fala errada e visão ferida. Sim! Para nos levar a uma nova visão e posição.
Aprendemos mais com as derrotas do que com as vitórias. Se as coisas não estão da maneira que desejamos, não devemos nos preocupar, não é o fim! Isso pode ser o inicio de uma trajetória de vitórias nunca antes alcançadas.
Atenciosamente, Halley Amorim
Mín. 25° Máx. 28°