A oração é o combustível indispensável para avançar na fé. Orar é iniciar um diálogo com alguém através desta comunicação. A oração não são meras palavras decoradas, nem tampouco frases bonitas. Orar não é fazer petições na expectativa de receber algo.
A importância da oração está na valorização deste momento. Jesus Cristo, o Filho de Deus sabia disso, e então como homem aqui na terra, mostrou a importância de valorizar esse tempo a só com Deus. O mestre nos ensinou o poder da intimidade através desta ação direta. A vida do Cristão é medida no quanto se dedica a oração. A Bíblia traz essa afirmação.
O poder da Oração está no secreto. Sabe? O quanto prioriza isso. Orar é abrir um canal direto com o Divino, com o Pai celestial. Sem a oração não vai existir resposta, pois é uma chave fundamental para os milagres. Orar não é só juntar as mãos, ou dobrar seus joelhos. Orar é abrir a porta do coração e permitir que Deus venha entrar. A mente, corpo, alma e espírito tem que estar completamente conectados. A oração verdadeira nasce dentro de cada um nós, quando entendemos o valor de buscar em Deus a sua direção para cada decisão, passo ou escolha.
A oração tem o poder de atrair o céu para terra e levar da terra as petições para os céus. A Bíblia fala: Os céus param por quase meia hora para receber as orações dos justos. Aí você fala, oração dos Justos? Quem são os Justos? A palavra justo, é derivada da justiça,ou aquele que exece atos de justiças. Pois a oração de um justo muito pode em seus efeitos. Existem vários tipos de oração, como também, as práticas neste sentido, oração em mente, oração silenciosa, oração com afirmações positivas. Oração feiticeira, é aquela que as pessoas desejam o mal aos outros. Oração de Clamor. O profeta Jeremias falou em seu livro no capítulo 33:3. "Clama a Mim e responderei, irei anunciar coisas grandes e ocultas que você não sabe". A oração pode ser individual, ou em grupo,mas o sentido e direção tem que ser iguais. Orar nos aproxima de Deus e traz uma visão clara em relação a nossa fé.
O clamor por sua vez, move os céus e terra. A vida de um homem e mulher de Deus consiste o quanto valorizam a oração. Jesus sempre orava após uma batalha vencida. Ele ensinou para todos nós essa grande lição. Devemos orar sem parar. Através da Oração, Moisés o líder do Povo Hebreus venceu seus inimigos. A batalha do exército de Israel era contra os Amalequitas em baixo no campo de Batalha. A guerra era física. Mas estava sendo vencida através do mundo espitual. Moisés estava orando sem parar lá em cima do monte. Enquanto Moisés orava, o povo prevalecia, mas quando a oração diminuía, o inimigo crescia no Campo de batalha. Orar não é um costume. Nem uma obrigação! Mas uma necessidade e prática diária para ver as manifestações do poder de Deus. As Igrejas antigamente eram sustentadas espiritualmente pela cobertura dos Ciclos de oração. Pois a Igreja que ora vê os milagres diante dos seus olhos. A oração é a firmeza do passo do Cristão, é a bússola de orientação para a salvação dos perdidos.
Devemos cultivar essa prática. Fazer da oração um momento único! A oração revela segredos e mistérios, traz respostas e cura. Alimenta o espírito do homem. Jesus Cristo mostrou a importância desta prática para os seus discípulos. Pois era através da oração que cegos voltavam a enxergar, os paralíticos voltavam andar e muitos milagres eram vistos. Os povos antigos usam a oração como meditação. Ou fazem a prática de ficar repetindo as palavras na expectativa de ver algo acontecer. Isso não vai nos levar a lugar algum. Primeiro devemos entender que as nossas orações tem endereço certo, os céus. Que aquilo que almejamos e pedimos vai acontecer! Temos que usar a fé inteligente.Sim, estas afirmações positivas nos levará a visão correta. Devemos orar na certeza daquilo que estamos apresentando a Deus vai se tornar real. A oração é tão poderosa que o inferno toma nota disso e tenta de todas as formas trazer distrações para isso não acontecer. Por isso a importância de estar sempre orando sem parar.
Faça do seu lugar secreto a sua maior motivação, pois tudo que pedimos no nome do nosso Deus vai acontecer. Que o Senhor venha despertar os nossos corações para essa realidade tão importante. A Igreja antiga começou a presenciar milagres através de um grupo de pessoas que se reuniram para orar com intensidade. Grandes avivamentos aconteceram com apenas uma pessoa que se colocou na brecha da intercessão e buscou o favor de Deus. Isso mudou atmosfera física e espiritual trazendo resultados maravilhosos. A Igreja atual perdeu muito a sua identidade em relação a prática da oração.
Devemos voltar a origem de tudo. Voltar a fonte do poder de Deus. Voltemos orar! Vamos orar meus amigos? Você já fez a sua oração hoje? Já falou com Deus em secreto ou em grupo? Quer ver milagres? Então vamos orar com todo o nosso coração, alma e espírito. Que Deus abençoe sua vida!
Halley Amorim