As mulheres de Cabedelo mostraram toda a sua força e poder nessa sexta-feira (27) durante um encontro com André Coutinho e Camila Holanda.
No evento, que lotou o Cabedelo Clube, elas conversaram, apresentaram demandas e ouviram as propostas voltadas aos seus direitos, oportunidades, igualdade, respeito e inclusão, que farão com que Cabedelo siga se desenvolvendo.
Durante o encontro - que contou com as presenças do prefeito de Cabedelo, Vitor Hugo, da primeira-dama, Daniela Ronconi, e da senadora Daniela Ribeiro-, André e Camila apresentaram propostas de políticas públicas inclusivas para mulheres e alguns dos programas que pretendem implantar em Cabedelo, a exemplo do Violência Zero”, que visa agir preventivamente e concomitantemente no combate à violência; da Clínica da Mulher; e a oferta de cursos de capacitação profissional e apoio ao empreendedorismo; e a extensão de projetos que já deram certo em Cabedelo, como o Ondinas, Maria Empreendedora e Remexer.
“Que evento lindo, empoderado e necessário! Nosso trabalho em prol das mulheres, das guerreiras de Cabedelo, visa tão somente promover a equidade de gênero, combater todas as formas de discriminação e garantir o pleno exercício dos direitos humanos delas. As ações propostas buscam ampliar o acesso a serviços de saúde sexual e reprodutiva, criar espaços seguros e inclusivos para todas as pessoas, promover a participação política e econômica das mulheres e das minorias e fortalecer o diálogo e a colaboração com organizações da sociedade civil e movimentos sociais que lutam pela igualdade e pelos direitos humanos”, disse André.
O prefeito Vitor Hugo (Avante) destacou a importância das mulheres na construção de uma Cabedelo digna e desenvolvida.
“As mulheres cabedelenses são muito importantes em nossas vida. São elas que estão na rua, impulsionado esse projeto de quer levar mais quatro anos de progresso e desenvolvimento para Cabedelo. Projeto exitoso e que todo mundo confirma que deu certo”, disse o prefeito Vitor Hugo.
Para Camila, estar representando todas as mulheres de Cabedelo é uma responsabilidade a mais, e a certeza que de que elas seguirão tendo voz e vez na gestão municipal, como acontece desde 2018.
“Estamos comprometidos em construir uma cidade onde todas as pessoas possam viver com dignidade e respeito, sem enfrentar discriminação ou violência de qualquer natureza. Ao investir em políticas públicas para mulheres e diversidade humana, estamos construindo um futuro onde todos tenham as mesmas oportunidades e possam contribuir plenamente para o desenvolvimento e o bem-estar de nossa comunidade”, destacou.
Mín. 23° Máx. 28°