O plantão do final de semana, entre sexta-feira (20) e o domingo (22), no Complexo Pediátrico Arlinda Marques (CPAM), em João Pessoa, que faz parte da rede hospitalar do Governo da Paraíba, registrou 439 atendimentos e 576 exames laboratoriais. Desses atendimentos, 169 foram ambulatoriais e 270 de urgência e emergência.
Referência pediátrica em média e alta complexidade para toda a Paraíba, o CPAM notificou diversos casos, incluindo tosse (32), diarreia e gastroenterite de origem infecciosa (11), febre não especificada (33), dor localizada em outras partes do abdome inferior (9), náusea e vômitos (10), torção do testículo (5), cinco casos de pneumonia bacteriana não especificada, cinco casos bronquiolite aguda devida a vírus sincicial respiratório, e quatro casos de urticária alérgica.
A maioria dos pacientes atendidos reside em João Pessoa (145), seguidos por Bayeux (35) e Santa Rita (14). Entre os procedimentos realizados no hospital estão retirada de miíase, orquiectomia unilateral, drenagem de abscesso, tratamento cirúrgico de fístula liquórica craniana, apendicectomia, remoção cirúrgica de fecaloma, entre outros.
Mín. 24° Máx. 29°