Júlia Soares sagrou-se campeã brasileira de ginástica artística no individual geral, encantando o público que lotou o Ginásio O Ronaldão, em João Pessoa. Na final por equipes, o Flamengo cumpriu as expectativas e garantiu o ouro, mas Rebeca Andrade, favorita no individual geral, optou por não participar da prova. A campeã olímpica no solo, no entanto, está classificada para a final nas barras assimétricas, que acontece neste domingo, quando tentará defender seu título.
Quem esperava ver Rebeca competindo no solo e no salto foi surpreendido pela ausência da ginasta nas duas provas. A decisão, segundo o Flamengo, faz parte de um planejamento para preservar a condição física da atleta. No salto, Rebeca fez apenas uma tentativa e não se classificou para a final.
Este é o primeiro título nacional de Júlia Soares, que representa o Cegin-PR e conquistou a simpatia do público paraibano ao longo da competição. Isabel Ramos e Hellen Silva, ambas do Flamengo, completaram o pódio com a segunda e terceira colocações, respectivamente.
Flamengo brilha por equipes - Na disputa por equipes, o Flamengo mostrou sua força e conquistou o primeiro lugar. Com Rebeca Andrade como destaque, o time carioca manteve seu favoritismo. O Cegin terminou em segundo, e o Pinheiros garantiu o terceiro lugar no pódio. O ginásio ficou lotado para acompanhar a atuação da maior medalhista olímpica do Brasil, que mais uma vez não decepcionou.
Mín. 23° Máx. 28°