O tempo em que os homens negligenciavam o autocuidado ficou para trás. Segundo a WGSN, atualmente, o público masculino recorre cada vez mais a dermocosméticos com diferentes funções, que aumentem a confiança e o bem-estar. São produtos que vão desde itens básicos, como sabonetes e cremes para a barba, até séruns e tratamentos específicos. Nesse cenário, Malbec, marca de cuidados masculinos do Boticário, apresenta Malbec Facial – linha de skincare desenvolvida especificamente para atender às principais necessidades dos homens.
Os três lançamentos contam com extrato de semente de uva, que oferece potente ação antioxidante e usa ativos de alta performance para entregar benefícios comprovados, combatendo a oleosidade e melhorando a aparência da pele. A linha responde à principal dor do público masculino relacionada à rotina de autocuidado, a oleosidade facial. De acordo com a pesquisa “Cuidado com a pele do rosto no Brasil”, produzida pela Mintel, em 2023, cerca de 41% dos homens brasileiros têm a pele oleosa; não à toa, a queixa sobre o tema lidera o ranking das preocupações entre o público masculino. O estudo aponta que 52% dos homens estão atentos à oleosidade facial, enquanto 32% buscam recursos para atenuar o envelhecimento precoce. “Além de oferecer soluções especificamente desenvolvidas para os homens, a expansão da categoria vem para preencher lacunas no mercado de cuidados masculinos, com o objetivo de atender de forma eficaz às demandas do consumidor. Com a linha Malbec Facial Antioleosidade reafirmamos nosso compromisso em incentivar a evolução da figura do homem, para que possam olhar para si mesmos e abraçar suas autenticidades com maior confiança”, explica Camila Arruda, diretora de Categorias Growth, do Boticário.
Para trazer mais praticidade à rotina masculina, a novidade conta com três produtos essenciais para o cuidado facial: o Malbec Facial Gel de limpeza antioleosidade, que oferece limpeza profunda sem ressecar a pele; o Malbec Facial Sérum antioleosidade, que melhora visivelmente as linhas de expressão, a aparência de poros dilatados, cravos e espinhas, proporcionando uma textura macia e uniforme; e, por fim, o Malbec facial multiprotetor antioleosidade, que tem ação antioxidante com toque seco, rápida absorção, acabamento invisível e resistência à água e ao suor.
A linha Malbec Facial Antioleosidade está disponível nas lojas físicas e no e-commerce da marca, além do aplicativo Boticário, em versões para Android e iOS. Também é possível fazer pedidos via revendedores, que podem ser contatados no Encontre Boticário e WhatsApp pelo número 0800 744 0010 – número oficial e seguro – diretamente na plataforma do dispositivo ou link. Basta o cliente contatar a marca por esse número para verificar a disponibilidade na região dele.
SERVIÇO
Malbec Facial Gel de Limpeza Antioleosidade 150 g – Preço: R$ 59,90
Ideal para a etapa de limpeza do rosto na sua rotina de cuidados, o gel de limpeza Malbec oferece limpeza profunda sem ressecar a pele, além de reduzir o aspecto dos poros dilatados e controlar a oleosidade. Com extrato de semente de uva, oferece potente ação antioxidante, auxiliando no cuidado com a pele. Além disso, sua formulação possui ácidos glicólico e salicílico, que promove uma sensação de frescor, fortalecendo a barreira da pele.
Malbec Facial Sérum Antioleosidade 30 ml – Preço:
R$ 139,90
Ideal para a etapa de hidratação e tratamento na sua rotina de cuidados noturnos, o sérum facial Malbec é eficaz contra os efeitos do excesso de oleosidade na pele, reduzindo também o brilho excessivo. Contém extrato de semente de uva, que oferece potente ação antioxidante, auxiliando no cuidado com a pele. Além disso, sua formulação possui ácidos glicólico e salicílico, responsáveis por melhorar visivelmente as linhas de expressão, a aparência de poros dilatados, os cravos e as espinhas, além de proporcionar pele macia, uniforme e com efeito mate.
Malbec Facial Multiprotetor Antioleosidade FPS30 40 ml – Preço: R$ 89,90
Ideal para a etapa de proteção na sua rotina de cuidados, esse protetor solar contém FPS 30 UVB + UVA, para proteção contra os efeitos da exposição solar no dia a dia. Contém extrato de semente de uva, que oferece potente ação antioxidante, auxiliando no cuidado com a pele, além de trazer acabamento 100% invisível, sem deixar aspecto esbranquiçado.
Sobre O Boticário
O Boticário é uma empresa brasileira de cosméticos e marca primogênita do Grupo Boticário. A marca de beleza mais amada e preferida dos brasileiros** foi inaugurada em 1977, em Curitiba (Paraná), e tem a maior rede franqueada*** de Beleza e Bem-estar do Brasil com pontos de venda em 1.650 cidades brasileiras e presença em 15 países. O Boticário conta com um amplo portfólio composto por itens de perfumaria, maquiagem e cuidados pessoais e está presente nos canais de loja, venda direta e e-commerce. Comprometida com as pessoas e o planeta, a marca possui o maior programa de logística reversa em pontos de coleta do Brasil, o Boti Recicla, além de fazer parte do movimento Diversa Beleza – um compromisso com a beleza livre de estereótipos – e não realizar testes em animais.
*Kantar, Worldpanel Division, LinkQ On-line, campo realizado durante o mês de dezembro de 2023. Total no Brasil: 9.079 lares. Marcas de beleza são produtos como perfumaria, cuidados com a pele e maquiagem.
**Associação Brasileira de Franchising (ABF). Ranking das 50 maiores redes de franquias do Brasil por número de unidades de 2022.
Mín. 23° Máx. 28°