Mais um paraibano comemora a conquista de medalha nos Jogos Paralímpicos de Paris 2024. Nesta quinta-feira (5), Emerson Ernesto, de Campina Grande, garantiu com a Seleção Brasileira de Goalball, que tem como técnico o também paraibano Jonatas Castro, a medalha de bronze ao derrotar a China pelo placar de 5 a 3.
Agora, já são seis paraibanos que conquistaram medalha no maior evento destinado ao esporte paralímpico do mundo, que será encerrado neste domingo (8). No atletismo, Petrúcio Ferreira foi ouro; Joeferson Marinho, prata; e Cícero Valdiran e Ariosvaldo Fernandes levaram o bronze, enquanto que, no taekwondo, Silvana Fernandes conquistou um bronze.
“A cada dia que passa nessas Paralimpíadas de Paris, os paraibanos mostram, cada vez mais, seu potencial já com seis medalhas, sem falar com os técnicos, responsáveis diretos pelo sucesso dos nossos valores. E ainda tem mais por vir, tenho certeza, uma vez que o evento só será encerrado no domingo”, destacou o secretário Lindolfo Pires, da Secretaria de Estado da Juventude, Esporte e Lazer (Sejel).
Mín. 22° Máx. 28°