Donald Trump foi nomeado oficialmente o candidato republicano à Presidência pela convenção do partido, que começou nesta segunda (15) em Milwaukee, Wisconsin. Ele deve aceitar a indicação em um discurso na quinta (18).
“É minha honra nomear Donald J. Trump para o cargo de presidente dos Estados Unidos”, disse Jeff Kaufmann, diretor do partido em Iowa, o primeiro estado a se manifestar nas primárias republicanas.
Ecoando os apelos de união feitos pelo empresário desde que foi vítima de uma tentativa de assassinato no último sábado, Kauffman disse que as críticas ao governo Joe Biden que serão feitas nos próximos dias não resultam de partidarismo, “mas de uma preocupação com o bem-estar e a segurança dos americanos”.
Republicanos estão aproveitando a atração gerada pela convenção para projetar uma imagem mais moderada de Trump e, assim, convencer eleitores independentes, ainda indecisos com seu voto e que têm restrições com o empresário em razão de sua imagem agressiva e polarizadora.
No discurso, Kaufmann repetiu os eixos temáticos da convenção e bandeiras da campanha de Trump: tornar os EUA ricos de novo, seguros de novo, fortes de novo e grandes de novo.
A convenção começou com um momento de silêncio em respeito às vítimas do ataque de sábado, seguida por uma oração comandada pelo arcebispo Elpidophoros, da Igreja Ortodoxa Grega.
O encontro vai até quinta (18). São esperadas cerca de 50 mil pessoas na cidade.
São 2.429 delegados no encontro, sendo que 2.265 são obrigados a votar em Trump por ele ter vencido as primárias em seus estados.
A outra grande notícia do dia é o anúncio de J.D. Vance como vice na chapa republicana. Ele deve fazer um discurso na quarta (17).
Mín. 25° Máx. 29°