O Hospital do Servidor General Edson Ramalho (HSGER), unidade da rede hospitalar do Governo do Estado gerenciada pela Fundação Paraibana de Gestão em Saúde (PB Saúde) na capital, realizou 300 atendimentos nesse fim de semana. Das 19h da sexta-feira (12) até as 7h desta segunda-feira (15), foram realizadas 58 cirurgias, 70 atendimentos na Maternidade e no Centro Obstétrico, entre os quais 12 partos, além de 172 pacientes atendidos no setor de Urgência e Emergência.
Em relação aos atendimentos da Urgência, a maioria foi classificada como de risco baixo. Ou seja, boa parte das pessoas atendidas receberam pulseiras verde ou amarela (pouco urgente ou urgente, respectivamente), que significa situações não consideradas de emergência, já que a pessoa possui condições clínicas para aguardar, com tempo máximo estimado para atendimento entre 60 e 120 minutos.
Na Maternidade e no Centro Obstétrico, os 70 atendimentos incluem sete partos normais, cinco cesáreas, quatro cirurgias eletivas e três curetagens, bem como 17 internamentos. As demais pacientes foram liberadas.
Já no Bloco Cirúrgico, a equipe do hospital realizou 24 cirurgias gerais, 25 cirurgias de urgência, quatro da área Vascular, duas da Urologia, duas da Otorrinolaringologia e uma torácica, totalizando 58 procedimentos.
Mín. 25° Máx. 29°