O Hospital do Servidor General Edson Ramalho (HSGER), unidade do Governo do Estado gerenciada pela Fundação Paraibana de Gestão em Saúde (PB Saúde), registrou 381 atendimentos durante o feriadão de São João. Das 19h da sexta-feira (21) até as 7h desta terça-feira (25), a equipe da unidade realizou 69 cirurgias, 87 atendimentos na Maternidade e no Centro Obstétrico, entre os quais 19 partos, com 225 pacientes atendidos no setor de Urgência e Emergência.
Em relação aos atendimentos da Urgência, a maioria foi classificada como de risco baixo. Ou seja, boa parte das pessoas atendidas receberam pulseiras verde ou amarela (pouco urgente ou urgente, respectivamente), o que significa situações não consideradas uma emergência, já que a pessoa possui condições clínicas para aguardar, com tempo máximo estimado para atendimento de 60 a 120 minutos.
Na Maternidade e no Centro Obstétrico, os 87 atendimentos incluem oito partos normais, 11 cesáreas, cinco cirurgias eletivas e uma curetagem, bem como 20 internamentos. As demais pacientes foram liberadas.
Já no Bloco Cirúrgico, a equipe do HSGER realizou 24 cirurgias gerais, 11 da Vascular, seis da Otorrinolaringologia, três cirurgias torácicas, três da Oncologia, três da Urologia, uma ginecológica e 18 cirurgias de urgência, totalizando 69 procedimentos.
Mín. 22° Máx. 28°