O trabalho mais importante que uma mãe pode exercer é SER MÃE! É aquele trabalho em que depois que você assume, não pode pedir demissão. Trabalha 24h por dia, onde sacrifica horas de sono, descanso, lazer, silêncio, individualidade, comida quentinha, muitas vezes auto cuidado…em favor do outro. Onde você não tira férias e ainda acumula funções de cozinheira, enfermeira, psicóloga, professora, faxineira, lavadeira, animadora, desenhista, contadora de histórias, cabeleireira, artesã, vigia, aconselhadora, cuidadora… enfim, são tantas as funções que até perdemos de vista, mas a principal delas é manter os filhos vivos e com corpo, alma e espírito saudáveis e assim forjar flechas que façam diferença onde irão passar!
É uma função desafiadora, e o pagamento? Ah! O pagamento varia; as vezes é um sorriso banguela, as vezes é um mamã, um abraço inesperado, uma mãozinha enxugando uma lágrima, um “você é a melhor mãe do mundo”, um compartilhar de uma fatia de bolo, um rabisco, uma mensagem, uma flor colhida num jardim alheio, um xeirinho antes de dormir, um olho no olho sincero, ver a evolução e crescimento, ver o sorriso de satisfação pelas conquistas, participar das atividades e reconhecer o olhar de satisfação por você estar ali!
Muitas vezes esse pagamentos podem não vir… e como essas Mães fazem? Se reinventam pois entendem que não é sobre elas, mas sobre a maior missão do mundo que lhes foi confiada; essas, são as Super Mães. Meu amor, carinho, empatia respeito a todas as mães, mas para as “SUPER” tiro meu chapéu .
Ser mãe é mais que um trabalho, é um privilégio e uma missão, e como amamos tudo isso.
Que Deus continue nos capacitando a exercer com maestria, sabedoria e amor esse papel que fomos chamadas.
Feliz dia do trabalho.
Envie para aquela mãe que você ama e admira.
Mín. 22° Máx. 27°