Um total de 244 pessoas deu entrada na Urgência e Emergência do Complexo Hospitalar Regional Deputado Janduhy Carneiro (CHRDJC), unidade da rede estadual de saúde em Patos, entre a noite da sexta-feira (16) e a meia-noite desse domingo (18). No período, a unidade realizou 11 cirurgias, sendo nove de urgência e duas eletivas. Foram quatro procedimentos vasculares, dois gerais, mais dois oncológicos, uma cirurgia urológica e outra buco-maxilo.
O plantão com maior número de atendimentos foi o do sábado (17), quando foram atendidos 105 pacientes. No domingo (18), outras 104 pessoas deram entrada na urgência do hospital. E das 18h até a meia-noite da sexta-feira (16), outras 35 pessoas foram atendidas na unidade que é referência para 89 municípios do sertão paraibano.
Neste universo de 244 atendimentos, 12 entradas foram de pessoas que sofreram sinistros de trânsito, sendo 10 com motocicletas, uma com automóvel e outra por atropelamento. Dois pacientes precisaram permanecer internados para cuidados posteriores. Além de moradores da cidade de Patos, o hospital atendeu acidentados de Cacimba de Areia, Santa Luzia, Várzea e Santana dos Garrotes.
Na Urgência e Emergência, além dos casos envolvendo acidentes, os demais motivos dos atendimentos da unidade no plantão do final de semana foram de pessoas com queixas de dores, com 79 casos, seguido de complicações por quedas, com 35 ocorrências, e quadros de dispneia, com 11 casos. Cefaleia, mordida de animais, retirada de pontos, fratura, pancadas foram outras causas recorrentes de atendimento nos plantões entre os dias 16 e 18.
Mín. 23° Máx. 28°