A Prefeitura de Campina Grande, por meio da Secretaria de Educação (Seduc), em parceria com o Ministério Público do Trabalho (MPT-PB), divulgou o resultado com a lista dos trabalhos selecionados na etapa municipal do Prêmio MPT na Escola. Os trabalhos foram avaliados por uma comissão técnica no dia 19 de julho durante um evento realizado na sede da Seduc. Das 38 atividades apresentadas, a equipe selecionou sete produções que agora vão para a etapa estadual.
Os trabalhos artísticos, culturais e literários foram desenvolvidos por estudantes de 10 escolas municipais. A iniciativa, coordenada na Seduc pela gerente de projetos, Fabiola Gaudêncio, traz como lema o ‘Resgate à Infância e a proposta foi que os estudantes elaborassem conteúdos nas categorias: Música; Poesia; Conto; e Desenho; todos com foco no combate ao trabalho infantil.
As unidades participantes do projeto foram as escolas Adalgisa Amorim, Otávio Amorim, CEAI Dr. Elpídio de Almeida, CEAI Gov. Antônio Mariz, Leonardo Vitorino Guimarães, Henrique Guilhermino Barbosa, Lafayete Cavalcante, Liliosa Barreto, Maria Salomé Alves dos Santos e Prof.ª Laura Menezes Amorim.
A comissão julgadora dos trabalhos foi formada por renomados profissionais das áreas relacionadas às categorias abordadas no projeto: o cantor e compositor Alexandre Tan; o cartunista Fred Ozanan, a secretaria de Cultura Giseli Sampaio; a escritora Mabel Amorim; o procurador do MPT Raulino Maracajá; e a professora e secretária-executiva de Educação Socorro Siqueira.
O Prêmio MPT na escola ocorre nas etapas Municipal, Estadual e Nacional, e consiste na seleção e premiação dos melhores trabalhos literários, artísticos e culturais produzidos pelos estudantes das Escolas da Rede Municipal participantes.
Mín. 22° Máx. 28°