O que é “dermomake”? Não, não adiantava procurar o significado – os buscadores da internet ainda não tinham essa definição. Mas Make B., marca do Boticário, esclarece o significado em campanha que anuncia a chegada de dois novos produtos de maquiagem com cuidados para a pele: o Primer e o Pó Compacto de Make B. Hyaluronic – juntos, eles repõem 100%* do ácido hialurônico que a pele perde no dia.
Classificação criada pela marca, “dermomake” é a maquiagem que trata a pele, ou seja, é o produto com fórmula que alia o efeito da make – como cobertura e acabamento – com o tratamento de skincare, oferecendo resultados com o uso contínuo – como a reposição de ácido hialurônico e redução de rugas. Make B. possui um portfólio repleto de itens com ativos conhecidos para o tratamento facial, como ácido halurônico, retinol e vitamina C.
Contemplando filme de 30” criado pela AlmapBBDO, a campanha inicia com a protagonista pesquisando na internet o significado da palavra “dermomake”. Como não encontra a definição, a marca se encarrega de esclarecer o conceito para suas consumidoras. Durante as cenas, que focam nos detalhes dos novos produtos, na textura e no acabamento que oferecem à pele, a locução explica que “dermomake” é a maquiagem que trata a pele e, quando usados juntos, os novos primer e pó compacto de Make B. Hyaluronic repõem 100%* do ácido hialurônico que a pele perde ao longo do dia, isso porque possuem ácido hialurônico vetorizado, que penetra duas vezes mais. Assista aqui.
“Com esse lançamento, nós queremos gerar reconhecimento da alta qualidade e tornar Make B. a marca detentora do termo ‘dermomake’, expandindo o mercado de maquiagem com o tratamento e oferecendo para a consumidora produtos com alta tecnologia para, além de maquiar, tratar a pele de verdade durante o uso”, explica Nathalia Ribeiro, Gerente de Inovação em Maquiagem no Grupo Boticário. Além do filme, que também pode ser conferido nas redes sociais oficiais da marca, Make B. apresenta os lançamentos explorando os “claims” e construindo o conceito por meio de conteúdos qualificados, influência e reviews.
*Teste in vitro realizado com aplicação do Primer + Pó duas vezes ao dia.
***
Ficha Técnica – Make B. Hyaluronic
Anunciante: O Boticário
Agência: AlmapBBDO
Título: Descubra o poder da dermomake na sua pele.
Produto: Make B.
Criação: AlmapBBDO
Conteúdo: Christina Mello, Maria Carolina Colicigno, Gabriela Pacheco
Produção Audiovisual: Vera Jacinto, Diego Villas Bôas, Leonardo Damasceno
Atendimento: Camilla Massari, Daniela Teixeira, Rodrigo Lemos, Roberto Fernando Santos, Laura Oliveira Silva, Rafaella Moura
Planejamento: Rita Almeida, Daniela Ferrari Henrique e Giovana de Souza Damião
Mídia: Suellen Kiss, Everton Maciel, Vitória Soares, Gabriele Fernandes, Enzo Santos e Fernando Ferreira
Produção Digital: Lilian Cavallini, Otavio Muniz.
Art Buyer: Tereza Setti, Stephanie Biekarck
Produção Gráfica: José Roberto Bezerra
Fotografia de Pack (Produção/Art Buyer): Mariana Valverde
Fotografia de modelo (Produção/Art Buyer): Henrique Gendre
Produtora de Imagem: O2 Filmes
Direção: GABRIEL DIETRICH
PRODUÇÃO EXECUTIVA: RAFAEL FORTES / GUSTAVO NOGUEIRA
DIREÇÃO DE FOTOGRAFIA: FERNANDO QUEIROZ
DIREÇÃO DE ARTE: ANA ARIETTI
ATENDIMENTO: REJANE BICCA / DANDARA SANTANA
MONTAGEM: PEDRO HENRIQUE DOS SANTOS ALVES
PÓS PRODUÇÃO / FINALIZAÇÃO: O2 PÓS
Produtora de Som: Satelite Áudio
Direção Musical: Kito Siqueira, Roberto Coelho, Hurso Ambrifi
Atendimento: Fernanda Costa, Renata Schincariol, Daniel Chasin
Produção Musical: Kito Siqueira, Roberto Coelho, Hurso Ambrifi, Mike Vlcek, Thiago Colli, Charly Coombes, Koitty.
Finalização: Carla Cornea, Ian Sierra, Vithor Moraes, Renan Marques, Arthur Dossa
Coordenação de produção: Camila Guedes, Val Pacheco e Bruna Isidore
Assistente de produção: João Piccoli
Locutores: Sabrina Wilkins
Aprovação: Renata Gomide, Marcela De Masi, Mayara Miranda, Etiene Rezende Mandello
***
Sobre O Boticário
O Boticário é uma empresa brasileira de cosméticos, unidade de negócios do Grupo Boticário. A marca de beleza mais amada e preferida dos brasileiros* foi inaugurada em 1977, em Curitiba (Paraná), e tem hoje a maior rede franqueada de cosméticos do país; com mais de 3.700 pontos de venda, em 1.750 cidades brasileiras, e mais de 900 franqueados. Presente em 15 países, há mais de 45 anos desenvolve produtos com tecnologia, qualidade e sofisticação – seu portfólio tem mais de 850 itens de perfumaria, maquiagem, skincare e cuidados pessoais. Eleita a marca mais lembrada em Diversidade e Inclusão** e comprometida com a beleza das pessoas e do planeta, O Boticário não realiza testes em animais e investe na melhoria contínua de produtos e processos, para torná-los cada vez mais sustentáveis.
*Fonte: Kantar, divisão Worldpanel, LinkQ On-line, campo realizado durante o mês de dezembro de 2020. Total no Brasil: 3.079 lares.
**Fonte: Oldiversity. Grupo Croma, novembro de 2017.
Sensação
Vento
Umidade