Salão do Artesanato

Governador e primeira-dama prestigiam artesãos paraibanos no 15º Salão do Artesanato, em Brasília

. A edição da feira tem como tema “Raízes Brasileiras” e expõe mais de 40 mil peças artesanais produzidas nos 26 estados e no Distrito Federal.

09/05/2022 07h31Atualizado há 2 semanas
Por: Nailson Júnior
Fonte: Secom PB

O governador João Azevêdo e a primeira-dama Ana Maria Lins visitaram, nessa sexta-feira (6), o 15º Salão do Artesanato, em Brasília, onde artesãos paraibanos comercializam suas produções até este domingo (8). A edição da feira tem como tema “Raízes Brasileiras” e expõe mais de 40 mil peças artesanais produzidas nos 26 estados e no Distrito Federal. 
 
Na ocasião, o chefe do Executivo ressaltou o esforço do governo para apoiar os artesãos paraibanos e fomentar o segmento. “Além de promovermos grandes feiras no estado e de abrirmos espaços em locais estratégicos para a comercialização de produtos, nós também disponibilizamos a oportunidade para que artesãos e artesãos possam participar de grandes eventos nacionais, demonstrando que além do valor cultural, o artesanato tem um forte potencial econômico e representa um meio de realização de sonhos”, frisou. 
 
O 15º Salão do Artesanato, em Brasília, iniciado na última quarta-feira (4), na área externa do Shopping Pátio Brasil, reúne  a grande diversidade da produção artesanal do país, incentivando a comercialização desses produtos, estreitando suas relações comerciais pela possibilidade de contato direto com o público consumidor e com lojistas. A mostra também permite a identificação com produtos regionais, conhecimento das técnicas e materiais utilizados, histórico dos produtos, beleza e riqueza agregadas à produção. No espaço ainda são promovidas apresentações de música, dança, teatro e outras manifestações artísticas populares e exibição de filmes, fotos e divulgação de roteiros turísticos dos estados. 
 
Na Capital federal, o gestor também participou da inauguração do Memorial Permanente do Artesanato Paraibano, no escritório da Representação Institucional do Governo da Paraíba. “A gente acredita no potencial e no talento dos nossos artesãos e o Memorial vem para se somar ao trabalho de valorização da nossa cultura”, acrescentou.

Nenhumcomentário
500 caracteres restantes.
Seu nome
Cidade e estado
E-mail
Comentar
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Mostrar mais comentários
João Pessoa - PB
Atualizado às 08h28
25°
Muitas nuvens Máxima: 30° - Mínima: 24°
25°

Sensação

17 km/h

Vento

94%

Umidade

Fonte: Climatempo
Nailson Junior
Vagas de Emprego na Paraíba
jooble
Municípios
Últimas notícias
Mais lidas
ANUNCIE AQUI
Igreja Nova Vida