Os 74 candidatos que continuam na disputa por uma vaga no efetivo da Guarda Civil Municipal, participaram, na manhã desta quarta-feira, 30, de mais uma etapa do Concurso Público promovido pela Prefeitura de Campina Grande, sob a coordenação do Instituto de Desenvolvimento Educacional, Cultural e Assistencial Nacional (Idecan). Uma equipe do Instituto, coordenada por Meruska Aguiar, acompanhou a Avaliação de Saúde, que tem caráter eliminatório e compreende Exame Médico e Exame Toxicológico.
A equipe, composta ainda por duas fiscais, fez um check list de todos os exames solicitados no edital e que compõem a segunda fase do Concurso Público destinado ao provimento de cargos efetivos do Quadro de Pessoal da Guarda Civil Municipal.
O Exame Médico da Avaliação de Saúde foi realizado no Ginásio de Esportes O Meninão, das 8h ao meio-dia. Foram convocados os 74 candidatos classificados na Avaliação Psicológica. Os médicos Thiago Barbosa de Carvalho, Felipe Arraes Costa e a médica Marie Gomes Cavalcante formaram a banca examinadora para a verificação da aptidão dos classificados, através da avaliação dos exames e laudos.
Inicialmente, as fiscais do Idecan verificavam a documentação e os exames e laudos, depois o candidato era encaminhado para a verificação de aptidão, por meio de avaliação médica.
O Exame Toxicológico (de caráter confidencial), realizado pelo candidato, deverá ser entregue, impreterivelmente, no ato da matrícula do Curso de Formação Profissional, na data prevista a ser publicada no site www.idecan.org.br.
No próximo dia 8 de abril, está prevista a divulgação do resultado preliminar do Exame Médico da Avaliação de Saúde, pelo site do Idecan. A avaliação é eliminatória. O candidato que desejar interpor recursos contra o resultado preliminar do Exame Médico da Avaliação de Saúde disporá de dois dias úteis, conforme procedimentos disciplinados no edital do concurso.
Mín. 23° Máx. 28°