#FakeNews

Arimatéia França quer massificar combate a divulgação de #FakeNews sobre Meio Ambiente e Covid

“No caso específico do PT já há uma plataforma nas redes sociais para receber denúncias contra o partido. Isso vem desde 2020

21/01/2022 14h52
Por: Nailson Júnior
Fonte: Agenilson Santana

O secretário geral do PT/PB, ex-sindicalista e ativista ambiental, Arimatéia França está convocando a militância petista e a população para combaterem a divulgação de notícias falsas, as Fake News, durante a campanha eleitoral deste ano e no dia a dia. Filiado ao Partido dos Trabalhadores (PT) há mais de 25 anos,  Arimatéia pretende ampliar uma campanha interna na agremiação partidária e junto as ONGs paraibanas para despertar no cidadão, um  eleitor em 2022, a necessidade de ficar alerta a produção e divulgação sobre temas importantes a sociedade brasileira.

“No caso específico do PT já há uma plataforma nas redes sociais para receber denúncias contra o partido. Isso vem desde 2020. Ocorre que as Fake News não foram reduzidas, basta acompanhar o número excessivo de mentiras que são espalhadas sobre a vacinação contra a Covid-19. Estou articulando com outros segmentos da sociedade e em breve teremos novidades”, avisou. A intenção do ativista é procurar representantes das igrejas, sindicatos, entidades empresariais e abrir uma discussão ampla sobre o assunto. “É um problema nacional muito sério”, disse.

França avisa que o Superior Tribunal Eleitoral (TSE) e o Ministério Público Federal (MPF) estão em alerta para o combate as notícias falsas nas redes sociais, em especial neste ano de eleição. “É preciso que as pessoas conscientes entrem na campanha contra a mentira e denuncie os crimes eleitorais, pois essas atitudes tem um impacto significante na vida das sociedade brasileira para os próximos 4 anos”, entende.

Orientações

Clique no link abaixo para enviar sua denúncia ao TRE do seu estado:

https://pardal.tse.jus.br/pardal-web/pages/noticia-denuncia/manter.faces?uf=

 Clique no link abaixo para enviar sua denúncia à Ouvidoria do TSE:

http://www.tse.jus.br/eleitor/servicos/ouvidoria/formulario-da-assessoria-de-informacao-ao-cidadao

 Clique no link abaixo para enviar sua denúncia ao MPF:

http://aplicativos.pgr.mpf.mp.br/ouvidoria/app/cidadao/manifestacao/cadastro/2

  

Contatos:

 Fone: 83-9.8852-0390

 Email: [email protected]

 Instagram:@arimateiafrança

 Twitter: @ArimateiaFranca

Nenhumcomentário
500 caracteres restantes.
Seu nome
Cidade e estado
E-mail
Comentar
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Mostrar mais comentários
João Pessoa - PB
Atualizado às 08h39
25°
Muitas nuvens Máxima: 30° - Mínima: 24°
25°

Sensação

17 km/h

Vento

94%

Umidade

Fonte: Climatempo
Nailson Junior
Vagas de Emprego na Paraíba
jooble
Municípios
Últimas notícias
Mais lidas
ANUNCIE AQUI
Igreja Nova Vida