GMC

Prefeitura de Cabedelo instala Unidade de Apoio Comunitário da Guarda Metropolitana no Centro e entrega equipamentos bélicos e EPIs aos agentes de segurança municipal

Além dela, a GMC também deve instalar outras Unidades de Apoio Comunitário em pontos estratégicos da cidade, para suprir as quatro zonas de segurança que atendem Cabedelo.

14/01/2022 14h59
Por: Nailson Júnior
Fonte: SECOM CABEDELO

Mais segurança e tranquilidade para os moradores do Centro e adjacências. É o que a Prefeitura Municipal de Cabedelo vai garantir a partir da instalação da Unidade de Apoio Comunitário (UAC), inaugurada nesta sexta-feira (14). Na ocasião, a Prefeitura também realizou a entrega de Equipamentos de Proteção Individual (EPIs) e equipamentos bélicos para a corporação da Guarda Metropolitana.

Localizada no anexo ao prédio da Procuradoria Geral do Município (ao lado do Centro de Imunização), o equipamento faz parte do Planejamento Estratégico da Guarda Metropolitana de Cabedelo (GMC) e vai funcionar 24 horas por dia, 7 dias da semana, de forma ininterrupta.

A UAC tem como objetivo principal proporcionar atendimento mais rápido às ocorrências recebidas pela Central da GMC, descentralizando o local de saída das equipes e viaturas em diversas regiões da cidade de Cabedelo, trazendo mais agilidade no tempo de resposta. Além disso, por ser de fácil acesso à população, considerando sua localização, a Unidade também poderá receber denúncias e prestar um atendimento mais próximo, através das linhas telefônicas 153 e 3228-4413.

Durante a solenidade de inauguração da UAC - Centro, também foram entregues EPIs e equipamento bélico para a GMC. A partir de agora, os Guardas devidamente treinados e habilitados contarão com mais 35 armas (10 pistolas G2C calibre 9mm e 20 pistolas TS9 calibre 9mm e 5 carabinas CTT calibre .40 ); 70 algemas e 150 coletes para a sua segurança e da população.

"Quero dizer à Guarda Metropolitana que essa inauguração e essa entrega de equipamentos nos deixa muito orgulhosos e só demonstra nossa seriedade e compromisso com os profissionais que fazem a segurança do município. Em breve, iremos também atender outras necessidades da Guarda e ainda construir a nova sede da corporação, que disporá de equipamentos como sala de atendimento psicológico, área de aperfeiçoamento de tiro e um centro treinamento físico. Isso dará também muito mais qualidade no serviço que é ofertado por estes profissionais", destacou o prefeito Vitor Hugo, acompanhado da primeira-dama e madrinha da Guarda, Daniela Ronconi.

A UAC - Centro conta com efetivo da equipe operacional, composta por um guarda em regime de escala na guarita da base e os guardas e inspetores que estão escalados para o dia, servindo como ponto de apoio para viaturas.

 

Além dela, a GMC também deve instalar outras Unidades de Apoio Comunitário em pontos estratégicos da cidade, para suprir as quatro zonas de segurança que atendem Cabedelo.

"A palavra de hoje é gratidão. Primeiramente a Deus e depois ao compromisso dessa gestão municipal e seus parceiros estratégicos por estarem investindo na nossa Guarda Metropolitana e que estão fazendo história. Há mais de 10 anos não se adquiria armas pra corporação e há mais de 6 anos não se compravam coletes balísticos para os nossos profissionais que, inclusive, até revezam-se uns com os outros no uso desse importante item de segurança e proteção. Mas quem faz gestão prioriza dignidade dos seus servidores e mostra resultado. E é o que estamos vendo acontecer agora. Essa gestão é azul marinho e tem valorizado os nossos servidores da segurança", afirmou o comandante da Guarda Metropolitana, Magalhães Galvão.

Base de operação integrada com a PM – Em Intermares, a GCM também deve inaugurar, a partir do mês de março, uma Central de Monitoramento integrada com a Polícia Militar. A base estará conectada 24h, em tempo real, às diversas câmeras instaladas pela cidade para fiscalizar a garantir a ordem, a segurança e o zelo dos patrimônios públicos e também de toda a população. A iniciativa busca reduzir o tempo de resposta às solicitações e agilizar o atendimento de ocorrências, principalmente, na área onde estará localizada.

As câmeras estão instaladas em pontos estratégicos pela cidade, em bairros como Intermares, Centro, Camalaú e Poço. Outras câmeras também estão sendo providenciadas em locais de maiores ocorrências. A Central ficará localizada à Rua Golfo de Venezuela, em Intermares, e terá 90m². Contará com a sala de monitoramento, sala de espera e dois alojamentos com banheiro

Nenhumcomentário
500 caracteres restantes.
Seu nome
Cidade e estado
E-mail
Comentar
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Mostrar mais comentários
João Pessoa - PB
Atualizado às 15h45
30°
Nuvens esparsas Máxima: 30° - Mínima: 24°
34°

Sensação

20 km/h

Vento

66%

Umidade

Fonte: Climatempo
Vagas de Emprego na Paraíba
jooble
Nailson Junior
Municípios
Últimas notícias
Mais lidas
Igreja Nova Vida
ANUNCIE AQUI