Casas populares

Assinada Ordem de Serviço para a construção de casas populares com investimento próprio de mais de 3,6 milhões

Serão construídas 32 unidades habitacionais, em dois blocos com 16 habitações cada, no bairro do Recanto do Poço

14/01/2022 14h53
Por: Nailson Júnior
Fonte: SECOM CABEDELO

 

O sonho da casa própria começou a se tornar real nesta sexta-feira (14) para 32 famílias cabedelenses. O prefeito Vitor Hugo assinou a Ordem de Serviço para início da execução do Conjunto Habitacional Residencial Multifamiliar, no bairro do Recanto do Poço.

O projeto prevê a construção de 32 unidades habitacionais, em dois blocos com 16 habitações cada. As casas terão em torno de 55 m² e vão contar com 2 quartos, banheiro, sala e cozinha do tipo americana. Cada bloco contará, ainda, com uma área de recreação infantil.

“Assinamos hoje a primeira Ordem de Serviço para construção de moradias populares em nosso município e que vai beneficiar pessoas que hoje ocupam moradias improvisadas na comunidade conhecida como Plástico, na beira da linha do trem. Vamos retirar as famílias de lá e colocá-las em um local digno. Iremos, além das moradias, dotar a região de saneamento e pavimentação, para atender famílias em vulnerabilidade, oferecendo, assim, espaço para moradia segura, digna e de qualidade”, declarou o prefeito Vitor Hugo Castelliano.

Com um investimento de R$ 3.612.647,50 (Três milhões, seiscentos e doze e mil, seiscentos e quarenta e sete reais e cinquenta centavos), a construção de casas populares em Cabedelo não acontece na cidade há mais de 10 anos. Essa realização vai oferecer habitações de qualidade e realizar o sonho da casa própria para quem mais precisa.

"A previsão é que, daqui a um ano, estejamos entregando as moradias às famílias selecionadas. Esse pontapé inicial na construção de conjuntos habitacionais populares é um marco para a gestão. Uma ação que visa beneficiar a população mais carente do município, que atualmente ocupa sub-moradias, em condições precárias e perigosas”, afirmou o secretário da Habitação, Rodrigo Martines.

Serão beneficiados, neste primeiro momento, moradores já pré-cadastrados que atualmente vivem em barracos na margem da linha do trem. O prazo para entrega é de 365 dias contados a partir da assinatura da OS.

Nenhumcomentário
500 caracteres restantes.
Seu nome
Cidade e estado
E-mail
Comentar
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Mostrar mais comentários
João Pessoa - PB
Atualizado às 17h05
30°
Nuvens esparsas Máxima: 30° - Mínima: 24°
34°

Sensação

20 km/h

Vento

66%

Umidade

Fonte: Climatempo
Vagas de Emprego na Paraíba
jooble
Nailson Junior
Municípios
Últimas notícias
Mais lidas
Igreja Nova Vida
ANUNCIE AQUI