Politica

Engajamento Poliìtico

Entender e se apoderar dos mecanismos políticos e institucionais do país é importante e usá-los a nossa favor não deveria ser visto como um dever, mas como um direito.

12/01/2022 13h36
Por: Nailson Júnior
Fonte: Tavinho Santos

Vivemos um momento de descrédito nas instituições democráticas e a antipolítica aparece como uma solução ética para vivermos moralmente. Mas isso tem produzido uma apatia que inibe as pessoas de atuarem e participarem mais ativamente da vida social, sendo protagonista lá em relação aos seus próprios direitos. Entender e se apoderar dos mecanismos políticos e institucionais do país é importante e usá-los a nossa favor não deveria ser visto como um dever, mas como um direito.

Mas ser e agir politicamente não se restringe ao voto ou a participar de estruturas partidárias e governamentais. Fazer política é buscar compreender os problemas que nos afetam direta e indiretamente, seja no  âmbito pessoal, coletivo ou institucional;encontrar e aplicar soluções , posiciona-se e atuar.  Somos todos seres políticos, todas as nossas ações são políticas. Nossas atitudes expressam e comunicam valores,partilhamos cotidianamente da construção de uma cultura social de respeito ou não aos direitos humanos .

Tavinho Santos

Nenhumcomentário
500 caracteres restantes.
Seu nome
Cidade e estado
E-mail
Comentar
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Mostrar mais comentários
João Pessoa - PB
Atualizado às 15h35
30°
Nuvens esparsas Máxima: 30° - Mínima: 24°
34°

Sensação

20 km/h

Vento

66%

Umidade

Fonte: Climatempo
Vagas de Emprego na Paraíba
jooble
Nailson Junior
Municípios
Últimas notícias
Mais lidas
Igreja Nova Vida
ANUNCIE AQUI