Ômicron

Saúde monitora familiares de paciente com primeiro caso confirmado da Ômicron

A paciente é uma mulher de 31 anos de idade residente de Campina Grande que teve contato com uma irmã que viajou a São Paulo e testou positivo para a covid-19.

07/01/2022 00h49Atualizado há 2 semanas
Por: Nailson Júnior
Fonte: Codecom PMCG

A Secretaria de Saúde de Campina Grande está realizando um trabalho de monitoramento da paciente que foi identificada com a variante Ômicron, primeiro caso confirmado da Paraíba. Desde o dia em que foi realizada a coleta, em 13 de dezembro de 2021, as pessoas que tiveram contato com ela foram testadas e monitoradas e não houve transmissão com pessoas do núcleo, nem contato com pessoas de fora do seu núcleo de convivência.

 

A paciente é uma mulher de 31 anos de idade residente de Campina Grande que teve contato com uma irmã que viajou a São Paulo e testou positivo para a covid-19. A paciente iniciou os sintomas no dia 10 de dezembro, mas apresentou um quadro leve, evoluiu e teve alta.

 

A amostra coletada foi testada pelo Laboratório Central da Paraíba (LACEN-PB) e o sequenciamento realizado pela Fiocruz, que identificou a linhagem BA.1 (Ômicron). A família foi acompanhada durante o período de quarentena e a paciente já é considerada curada.

 

A confirmação do caso, apesar da não identificação de transmissão dessa paciente para outras pessoas, indica a possibilidade de transmissão comunitária da variante Ômicron na cidade, o que exige ainda maiores cuidados da população na prevenção à doença.

Nenhumcomentário
500 caracteres restantes.
Seu nome
Cidade e estado
E-mail
Comentar
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Mostrar mais comentários
João Pessoa - PB
Atualizado às 15h55
30°
Nuvens esparsas Máxima: 30° - Mínima: 24°
34°

Sensação

20 km/h

Vento

66%

Umidade

Fonte: Climatempo
Vagas de Emprego na Paraíba
jooble
Nailson Junior
Municípios
Últimas notícias
Mais lidas
ANUNCIE AQUI
Igreja Nova Vida