Diversos atrativos

João Pessoa é uma das 10 cidades brasileiras mais procuradas pelos passageiros da companhia aérea Gol

João Pessoa está no Top 10, integrado por outras cinco cidades do Nordeste, revelando que a região, repleta de praias, entre diversos atrativos, foi a mais buscada durante os 365 dias do ano passado.

07/01/2022 00h42
Por: Nailson Júnior
Fonte: Assessoria PMJP

A Gol Linhas Aéreas divulgou em seu Instagram (@voegoloficial) um ranking com os 10 destinos brasileiros mais procurados por seus passageiros durante o ano de 2021. João Pessoa está no Top 10, integrado por outras cinco cidades do Nordeste, revelando que a região, repleta de praias, entre diversos atrativos, foi a mais buscada durante os 365 dias do ano passado.

O avanço da vacinação da população tem contribuído de forma positiva para fazer com que o setor de aviação comercial comece a se movimentar com índices próximos do período antes da pandemia, em muitos casos, até mesmo com dados melhores.

De acordo com o secretário de Turismo de João Pessoa, Daniel Rodrigues, os números revelados pela Gol refletem os índices de ocupação da rede hoteleira da capital paraibana, que têm apontado uma média de 85%, chegando a 100% nos finais de semana. Além de inúmeros atrativos, ele atribui esses dados ao trabalho que vem sendo feito pela Prefeitura no sentido de divulgar a cidade nos principais mercados emissores de turistas, a exemplo de São Paulo, Rio de Janeiro e Brasília.

“João Pessoa vive um novo momento no turismo e esses dados reforçam que o trabalho está sendo realizado na direção certa. Estamos investindo em infraestrutura turística, capacitação profissional, divulgação institucional e muito diálogo com o trade turístico, atendendo as demandas para recebermos da melhor forma possível os nossos visitantes”, pontuou o secretário. A Gol opera seis voos no Aeroporto Castro Pinto, com chegadas de São Paulo/Guarulhos, Rio de Janeiro e Brasília.

Números – Em dezembro de 2021, conforme a Associação Brasileira das Empresas Aéreas (ABEAR), a malha aérea doméstica alcançou 84,7% do registrado antes da pandemia da Covid-19.

As companhias aéreas nacionais registraram, em média, 2.036 decolagens diárias. Já em março de 2020, o número era de 2,4 mil partidas diárias. Este é o melhor resultado do setor em 21 meses – desde abril de 2020.

Atualmente, a frota da Gol consiste em 129 aeronaves Boeing 737, sendo 91 do modelo 737-800, 23 do tipo 737-700 e 15 aeronaves MAX.

Top 10 dos destinos brasileiros mais procurados:

1° São Paulo (SP)

2° Fortaleza (CE)

3° Salvador (BA)

4° Recife (PE)

5° Brasília (DF)

6° Rio de Janeiro (RJ)

7° Porto Alegre (RS)

8° Maceió (AL)

9° Natal (RN)

10° João Pessoa (PB)

Nenhumcomentário
500 caracteres restantes.
Seu nome
Cidade e estado
E-mail
Comentar
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Mostrar mais comentários
João Pessoa - PB
Atualizado às 15h45
30°
Nuvens esparsas Máxima: 30° - Mínima: 24°
34°

Sensação

20 km/h

Vento

66%

Umidade

Fonte: Climatempo
Nailson Junior
Vagas de Emprego na Paraíba
jooble
Municípios
Últimas notícias
Mais lidas
Igreja Nova Vida
ANUNCIE AQUI