A Profecia

A Profecia é a História na Voz de Deus

Muita gente, pelos séculos, tentou ridicularizar a Bíblia Sagrada e deu-se mal. Isso porque ela traz em si mesma uma substância que a imortaliza: o Espírito Divino, singularizado na sua parte profética.

Paiva Netto

Paiva NettoJesus o Pão da Vida

02/12/2021 10h55
Por: Nailson Júnior
Fonte: Assessoria

Minhas Amigas e meus Irmãos, minhas Irmãs e meus Amigos, gostaria de compartilhar com todos vocês, notadamente nesta época de graves conflagrações no mundo, página de minha obra Somos todos Profetas (1991), constante da série “O Apocalipse de Jesus para os Simples de Coração”, em que escrevo: 

 

Muita gente, pelos séculos, tentou ridicularizar a Bíblia Sagrada e deu-se mal. Isso porque ela traz em si mesma uma substância que a imortaliza: o Espírito Divino, singularizado na sua parte profética. 

O Apocalipse, que é de Jesus, é o coroamento da Bíblia Sagrada. Em razão de sua importância, muitos tentaram mantê-lo afastado das massas, uma vez que um povo espiritualmente ignorante mais facilmente pode ser dominado. 

O Apocalipse desvenda segredos extraordinários, encobertos por um notável e desafiante simbolismo. Colocará diante de nós o conhecimento de todas as coisas ocultas, se devidamente analisado pelo prisma do Amor Fraterno, jamais do ódio. “Deus é Amor”, aprendemos nós com João Evangelista em sua Primeira Epístola, 4:8 e 16. Trata-se de um livro cuja mensagem é, portanto, a do Amor e da Justiça Divinos, pois anuncia A Volta Gloriosa do Cristo, como se lê no versículo 7 do capítulo primeiro: “Eis que Jesus vem sobre as nuvens, e todos os olhos O contemplarão, até mesmo aqueles que O traspassaram. E todas as nações da Terra se lamentarão sobre Ele. Sim! Certamente. Amém!” 

Muitos ainda pensam que o Apocalipse é mistério indecifrável quando ele, que em grego significa Revelação, tem início justamente explicando a que veio, pois diz logo de entrada: Revelação de Jesus, o Cristo, que Deus Lhe deu para mostrar aos Seus servos as coisas que em breve devem acontecer e que Ele, enviando-as por intermédio do Seu Anjo, notificou ao Seu servo João, o qual atestou a Palavra de Deus e o Testemunho de Jesus Cristo, quanto a tudo o que viu” (Apocalipse, 1:1 e 2). 

Posto — repetimos — que Apocalipse em grego significa Revelação, onde, pois, o mistério? Por que o medo? Pelo contrário: por ser uma Revelação de Deus para nós, é Luz! Isto sim: para nos livrar da escuridão, das trevas, de todos os temores. Não foi sem motivo que Jesus, o seu Coautor, afirmou: “Eu sou a Luz do mundo. Quem me segue não andará nas trevas, mas terá o luzeiro da Vida Eterna” (Evangelho, segundo João, 8:12). 

Sim! Ele é a Luz que não cria sombras. Albert Einstein (1879-1955), por sua vez, definiu: “Os domínios do mistério prometem as mais belas experiências”. 

 

José de Paiva Netto ― Jornalista, radialista e escritor. 

[email protected] — www.boavontade.com 

Nenhumcomentário
500 caracteres restantes.
Seu nome
Cidade e estado
E-mail
Comentar
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Mostrar mais comentários
João Pessoa - PB
Atualizado às 01h20
25°
Nuvens esparsas Máxima: 30° - Mínima: 24°
25°

Sensação

7 km/h

Vento

94%

Umidade

Fonte: Climatempo
Vagas de Emprego na Paraíba
jooble
Nailson Junior
Municípios
Últimas notícias
Mais lidas
ANUNCIE AQUI
Igreja Nova Vida