HIV/Aids

Trauma-CG realiza programação especial no Dia Mundial de Conscientização sobre HIV/Aids

O evento é aberto a estudantes e profissionais da área de saúde. Infectologistas e acadêmicos de Medicina estarão durante toda a manhã realizando ações de promoção à saúde e explicando as formas de prevenção.

26/11/2021 10h23
Por: Nailson Júnior
Fonte: Secom PB

Em 1º de dezembro é realizado o Dia Mundial de conscientização sobre o HIV e luta Contra a Aids. Nesse dia, o Hospital de Emergência e Trauma de Campina Grande promove uma programação especial, a partir das 9h, no auditório da instituição, que terá uma palestra com a infectologista Priscilla Sá com o tema ‘Precisamos falar sobre HIV: Quem trata não transmite!’.
 
Ainda na programação, haverá espaço para aconselhamento com infectologistas sobre prevenção e tratamento do HIV, testes rápidos de HIV, sífilis e da hepatite B e C, distribuição de preservativos masculinos e femininos e o já tradicional laço vermelho, símbolo dessa luta.
 
O evento é aberto a estudantes e profissionais da área de saúde. Infectologistas e acadêmicos de Medicina estarão durante toda a manhã realizando ações de promoção à saúde e explicando as formas de prevenção.
 
Segundo a médica Priscilla Sá, é importante que todos saibam que, quando uma pessoa que vive com HIV faz tratamento e sua carga de vírus fica indetectável, essa pessoa para de transmitir. Indetectável = intransmissível é um conceito embasado em evidências científicas robustas que comprovam que o I de indetectável é igual ao I de intransmissível.
 
“Isso quer dizer que pessoas que vivem com HIV precisam ter acesso aos testes diagnósticos para que iniciem rapidamente o tratamento e melhorem sua qualidade de vida. E, ao dizer que quem se trata fica intransmissível, estamos ajudando a quebrar o estigma sobre essas pessoas que vivem com HIV. Quebrar estigma é acabar com preconceito, quebrar estigma é salvar vidas”, destacou a médica.
 
Primeiro de Dezembro é o Dia Mundial de Conscientização e Luta Contra a Aids, sendo um dia que, a cada ano, deve servir para desenvolver e reforçar o esforço mundial para evitar novos casos de infecção e melhorar a vida de quem já vive com o HIV. O objetivo deste dia é estabelecer o entrelaçamento de comunicação, promover troca de informações e experiências e criar um espírito de tolerância social e de empatia.

Nenhumcomentário
500 caracteres restantes.
Seu nome
Cidade e estado
E-mail
Comentar
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Mostrar mais comentários
Campina Grande - PB Notícias de Campina Grande - PB
João Pessoa - PB
Atualizado às 15h45
30°
Nuvens esparsas Máxima: 30° - Mínima: 24°
34°

Sensação

20 km/h

Vento

66%

Umidade

Fonte: Climatempo
Vagas de Emprego na Paraíba
jooble
Nailson Junior
Municípios
Últimas notícias
Mais lidas
Igreja Nova Vida
ANUNCIE AQUI