Doação de sangue

GodStock 2021 intensifica campanha de doação de sangue para hemocentros de JP e CG

Movimento GodStock 2021 vai intensificar o apoio para ampliar o estoque de sangue dos hemocentros de João Pessoa e de Campina Grande

25/11/2021 18h24
Por: Danniel Macedo

Nesta quinta-feira, 25 de novembro, Dia Nacional do Doador Voluntário de Sangue, o movimento GodStock 2021 vai intensificar o apoio para ampliar o estoque de sangue dos hemocentros de João Pessoa e de Campina Grande, sensibilizando os voluntários e os membros das igrejas evangélicas para se voluntariar como doadores tanto nas celebrações como nas redes sociais. Os princípios do GodStock convergem para esse ato voluntário e de amor de doar sangue: praticar o bem, cuidar do próximo, doar um pouco de si e ser ativamente responsável pela construção de um mundo melhor.

O Hemocentro de João Pessoa, por exemplo, precisa, em média, de 180 bolsas de sangue por dia para manter o estoque do hemocentro regular para suprir toda a rede hospitalar da Região Metropolitana de João Pessoa. Durante a pandemia, houve baixa no estoque de sangue, mas como os protocolos da vigilância sanitária da Covid-19 ficaram mais flexíveis nos últimos meses, as ações e campanhas como a do GodStock podem ajudar na regularização do estoque. No final de ano, há demandas maiores de estoques de sangue devido ao número maior de acidentes de veículos, sobretudo, de motos e aumento de festividades.

QUEM É POTENCIAL DOADOR – Pessoas entre 16 e 69 anos, estar bem de saúde, pesar acima de 50 quilos e ter dormido ao menos seis horas são todas potenciais doadoras de sangue. Para doar, elas precisam apenas levar um documento oficial com foto, enquanto os menores de idade precisam de um formulário de autorização preenchido por um responsável ou acompanhamento dele. Em geral, os homens podem doar sangue a cada dois meses, enquanto as mulheres a cada três meses. Uma doação de sangue pode salvar até quatro vidas. Mais informações no link https://salvovidas.com/doacao-de-sangue-no-hemocentro-paraiba-pb/

Para estimular novos doadores, líderes da igreja da Cidade Viva já se dirigiram antecipadamente aos hemocentros de João Pessoa e de Campina Grande para estimular mais voluntários do GodStock e também os membros das igrejas para este ato de amor.

CONVOCAÇÃO – Um dos coordenadores do GodStock 2021 e do Núcleo de Cuidado Comunitário da Cidade Viva, Moisés Lima, fez a sua doação no dia ontem junto com a sua esposa Teonise, e convocou mais voluntários e membros das igrejas para fazerem esse gesto de amor de doar sangue. “Os doadores do movimento GodStock precisam apenas comunicar na recepção dos hemocentros o código Godstock2021”, lembrou.

“O GodStock realça no mês de novembro, de forma mais intensa, o que a igreja Cidade Viva e outras igrejas parceiras já fazem em ações para a dignificação das pessoas ao longo do ano em abrigos de idosos e de crianças; nos presídios; com os moradores de rua, mas também no interior dos hospitais. O Ministério Sorriso Aberto da Cidade Viva, por exemplo, está retomando o trabalho nos hospitais, com flexibilização dos protocolos e avanço da vacinação contra a Covid-19 na pandemia. Fantasiados, os voluntários liderados por Raquel Milelli levam alegria e uma mensagem de esperança com músicas aos profissionais de saúde e pacientes nos hospitais. Uma das ações programadas é no Hemocentro de João Pessoa para agradecer a cada doador e também estimular novas doações de sangue”, destacou Moisés.

ATO DE AMOR – “Mesmo sendo hoje o Dia Nacional do Doador de Sangue, ainda dá tempo de fazer a doação pelo Godstock até este próximo sábado, dia 27 de novembro. Contudo, assim como as ações da igreja acontecem ao longo do ano e, não apenas em novembro, cada doador precisa se comprometer a permanecer como doador regularmente. Doar sangue é um gesto de amor, pois recebemos a dádiva da vida do próprio Deus para dividir algo que temos com aqueles que mais precisam. Enfim, doar sangue é um ato tão nobre que é insubstituível, pois o sangue humano não pode ser fabricado nem comprado, mas precisa ser doado”, frisou Moisés Lima.

O QUE É GODSTOCK – Idealizado pela Cidade Viva e surgido em 2011, o movimento Godstock é uma onda de amor em favor da dignificação das pessoas. O ano de 2021, após avanço da vacinação contra a Covid-19 e flexibilidade dos protocolos, marca o retorno do GodStock, que nos últimos dez anos contagiou diversas igrejas e denominações diferentes do País para intensificar ações já realizadas ao longo do ano, no mês de novembro, reunindo um maior número de voluntários. Como o movimento cresceu no País foi criada a Rede GodStock, que combina evangelismo com ações de arte, cultura e de cidadania a serviço de diversas comunidades, além de valorização da família. Mais informações do evento no link https://godstock.global/evento/

SERVIÇOS

HEMOCENTRO DA PARAÍBA (JOÃO PESSOA)
Endereço: Av. Dom Pedro II, 1548 - Jaguaribe,
Horário de doação: das 7h às 17h30 (segunda a sexta-feira)
Sábado: das 7h às 12h 

HEMOCENTRO DE CAMPINA GRANDE
Endereço: Rua Profª. Eutécia Vital Ribeiro, S/N, bairro Catolé,
Horário de doação: das 7h às 17h30 (segunda a sexta-feira)
Sábado: das 7h às 12h

Nenhumcomentário
500 caracteres restantes.
Seu nome
Cidade e estado
E-mail
Comentar
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Mostrar mais comentários
João Pessoa - PB
Atualizado às 17h51
28°
Poucas nuvens Máxima: 32° - Mínima: 24°
31°

Sensação

17 km/h

Vento

70%

Umidade

Fonte: Climatempo
Vagas de Emprego na Paraíba
jooble
Nailson Junior
Municípios
Últimas notícias
Mais lidas
ANUNCIE AQUI
Igreja Nova Vida