Imóvel novo

Imóvel novo: o que você precisa saber para não ter problemas

novo. Este é um sonho de grande parte daqueles que levantam cedo pela manhã para ir à luta que são seus empregos.

Nailson Junior

Nailson JuniorCrônicas PBNews

25/11/2021 14h53Atualizado há 6 dias
Por: Nailson Júnior
Fonte: Ana Paula

Uma das maiores alegrias de qualquer pessoa é, depois de muito tempo, finalmente adquirir seu próprio imóvel novo. Este é um sonho de grande parte daqueles que levantam cedo pela manhã para ir à luta que são seus empregos.

Entretanto, existem diversos pontos que são necessários se prestar a devida atenção para que os mesmos não acabem por se tornar um problema. Problemas estes que você está, com toda certeza, fugindo.

Por este motivo, no artigo de hoje, apresentaremos quais são os cuidados que é necessário saber para não haver quaisquer adversidades na compra ou no pós-compra do seu imóvel novo.Aproveite e boa leitura!

Uma conquista que pode vir com empecilhos

Quando adquirimos um novo lar, seja com recursos poupados ou através de empréstimo com garantia de imóvel, a euforia e excitação tendem a tomar conta de nossos outros sentidos, o que nos faz deixar de lado certos pontos que requerem nossa atenção, e, sobre tais, não nos referimos apenas ao registro do imóvel.

Registro este que provavelmente já estará realizado. Não. O que deve ser observado são outros itens e estes precisam de um olhar mais detalhado para saber se tudo ocorreu bem, ou não.

Portanto, apresentaremos algumas coisas básicas que devem ser observadas durante todo o processo de aquisição do lar, principalmente se o seu está sob a construção de uma empreiteira, seja para obras ou construção. Estas são:

 

Faça uma boa pesquisa sobre a construtora

Antes de se comprometer com alguma construtora, faça uma boa pesquisa em relação às opções que tem disponível, procurando saber sobre projetos passados e qual a opinião do público em relação a sua possível escolha.

Este passo se mostra ainda mais necessário para aqueles que não estão a realizar uma reforma, mas sim adquirindo um imóvel na planta, visto que este sequer poderá ter uma visualização em primeira mão do resultado final.

Além disso, é necessário saber a procedência do serviço que a empreiteira oferece. Nem sempre os locais atendem com o melhor que têm a oferecer, atrasando algumas obras.

Em casos mais graves, você pode acabar contratando uma empresa que seja apenas uma fachada para um golpe, ocasionando em uma possível e grave perda de dinheiro, lhe dando um prejuízo imensurável.

Graças aos avanços tecnológicos, o público vem se tornando cada vez mais exigente sobre aquilo que adquire, o que faz com que as corporações desenvolvam buscando dar o seu melhor para fidelizar o cliente.

Ainda sim, existem sim diversos casos de estelionatários que se aproveitaram de compradores de boa fé, oferecendo um produto, até apresentando uma maquete de tal, e, no fim, apenas levando o dinheiro embora.

Por isso, sempre procure saber a procedência daquilo que está prestes a contratar, para manter a integridade e segurança durante todo o processo da transação, desde a compra até a pós-compra da mesma.

Preste bastante atenção no contrato

Ainda que a papelada seja algo chato de ter que se lidar, visto tamanha a quantidade de burocracia que envolve qualquer transação dentro do nosso país, esta se mostra muito necessária.

Atente-se a ler cada linha ali escrita, para que não sobrem dúvidas em relação a qualquer coisa ali dita, assim como, uma vez ciente destas, será possível cobrar cada detalhe ali descrito.

Em casos de dúvidas não sanadas, pergunte diretamente ao gerente do local, para que ele possa lhe dar uma resposta mais próxima à realidade. Se ainda restam ressalvas, procure então por um advogado especialista neste setor ou até mesmo um corretor, para se informar melhor sobre o ponto a ser levantado.

O que não pode ocorrer é que você, enquanto cliente, sustente qualquer ar de incerteza sobre a obra. É necessário que entenda o que está comprando para garantir que este processo seja respeitado e condizente com aquilo que se espera no fim.

Faça visitas ao local sempre que possível

Você é o comprador e, portanto, tem total direito de visitar a casa antes que a mesma esteja completa. Assim, é possível ver como os processos estão indo, podendo ter uma noção se a sua residência será entregue no prazo definido.

A visita também manda um recado a empreiteira de que você está ciente de cada detalhe que existe no contrato, diminuindo a chance da mesma atrasar a obra ou ainda esquecer de algo que estava ali assinado.

Ser exigente com aquilo que está comprando é sempre válido, principalmente quando o bem a ser adquirido se trata de uma residencial, possuindo uma maior magnitude em relação a outros itens do mercado.

Enfim, é fundamental conferir todos os detalhes

Para evitar futuras situações desagradáveis, utilize as dicas acima, estas permitirão que, ao ser entregue a você, o seu novo lar contenha tudo aquilo que foi acordado entre a sua parte a da construtora em questão, lhe entregando aquilo que sempre sonhou. E para aqueles que desejam investir em imóveis, a fintech CashMe oferece ótimas oportunidades ao consumidor através da modalidade de empréstimo com garantia.

Nenhumcomentário
500 caracteres restantes.
Seu nome
Cidade e estado
E-mail
Comentar
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Mostrar mais comentários
João Pessoa - PB
Atualizado às 17h51
28°
Poucas nuvens Máxima: 32° - Mínima: 24°
31°

Sensação

17 km/h

Vento

70%

Umidade

Fonte: Climatempo
Nailson Junior
Vagas de Emprego na Paraíba
jooble
Municípios
Últimas notícias
Mais lidas
ANUNCIE AQUI
Igreja Nova Vida