Superação

Projeto esportivo alcança pessoas com deficiência e supera seus própios limites.

O professor do projeto é Rômulo Martins, de 41 anos.

12/11/2021 14h30Atualizado há 2 semanas
Por: Nailson Júnior
Fonte: Nailson junior

Um projeto esportivo muito importante que atende a pessoas com deficiência e que mostra a superação do ser humano,a proposta do projeto visa que a prática alcance praças e ginásios de mais bairros da capital paraibana, fazendo com que o esporte seja instrumento social ativo na realidade de todas as pessoas.

O professor do projeto é Rômulo Martins, de 43 anos, que,nasceu com paralisia cerebral e teve os movimentos dos membros superiores e inferiores, além da fala,comprometidos. Mas, ainda assim, se tornou o número um no ranking mundial de para jiu-jitsu. Ele virou referência de superação, mas precisa de ajuda financeira para defender o título em Abu Dhabi.

Rômulo informou que ama o esporte pois é uma das formas que as pessoas que possuem algum tipo de deficiência mostrarem que podem superar seus própios limites, me sinto muito honrado por desenvolver um trabalho desse porte e decidimos fazer nesse momento para pessoas com deficiência, mas vamos buscar expandir para o convencional .

Um desses para-atletas é Júlio costa da cidade de Cabedelo praticante do esporte e aluno de Rômulo e tem sido neste esporte que segundo seus familiares e amigos Julhinho tem superado os seus própios limites.

O jiu-jitsu é um esporte que deve se tornar olímpico e paralímpico nos Jogos de 2024.

 

8comentários
500 caracteres restantes.
Seu nome
Cidade e estado
E-mail
Comentar
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Mostrar mais comentários
João Pessoa - PB
Atualizado às 11h31
31°
Nuvens esparsas Máxima: 31° - Mínima: 25°
35°

Sensação

19 km/h

Vento

63%

Umidade

Fonte: Climatempo
Vagas de Emprego na Paraíba
jooble
Nailson Junior
Municípios
Últimas notícias
Mais lidas
Igreja Nova Vida
ANUNCIE AQUI