Outubro Rosa

Aulão de Ritmos encerra atividades relativas ao Outubro Rosa em Cabedelo

Evento foi promovido pela Secretaria da Mulher e reuniu dezenas de pessoas na praia de Intermares

26/10/2021 10h44
Por: Nailson Júnior
Fonte: SECOM CABEDELO

A Prefeitura Municipal de Cabedelo (PMC), por meio da Secretaria de Políticas Públicas para as Mulheres (SEPM), promoveu, nesta terça-feira (26), o encerramento do mês Outubro Rosa com um superaulão de Ritmos entre as usuárias da pasta.

O aulão aconteceu na praia de Intermares e foi aberto ao público, unindo os usuários dos projetos Remexer e Movimenta Cabedelo.

Uma enfermeira também esteve presente ao evento e falou às mulheres presentes sobre a importância de se realizar o autoexame e demais métodos preventivos ao câncer de mama. A manhã foi encerrada com um café da manhã.

A primeira-dama Daniela Ronconi esteve presente ao evento e falou da importância da iniciativa e, sobretudo, da mensagem.

“Aqui estamos falando sobre prevenção ao câncer de mama, e essa prevenção, esse cuidado, precisam ser diários, e não apenas durante um mês do ano. A campanha é importante e necessária para lembrarmos que existem formas simples de cuidar, detectar e tratar o câncer de mama. O poder público se engajou e disseminou essa mensagem, que tem ajudado muitas mulheres e diagnosticar a doença cedo e, assim ,receber um tratamento mais eficaz. Então eventos como esse são extremamente válidos e importantes”, disse Daniela.

A secretária da Mulher, Priscila Rezende, ressaltou as atividades e, principalmente, a mensagem do autocuidado que foi amplamente difundida durante todo o mês.

“Durante esse mês da campanha, em todos os projetos da Secretaria, a prevenção fez parte das nossas conversas. Incentivamos muitas mulheres para a realização dos exames e também para o incentivo e adesão aos projetos de atividade física, pois é sabido que o sedentarismo é fator de risco para o câncer de mama. Em nossas redes sociais, espalhamos a mensagem do amor, do autocuidado, da importância de se prevenir e fazer os exames anualmente. tentamos transformar esse cuidado, essa atenção, em algo diário, rotineiro na vida de todas as mulheres”, finalizou.

Nenhumcomentário
500 caracteres restantes.
Seu nome
Cidade e estado
E-mail
Comentar
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Mostrar mais comentários
Cabedelo - PB Notícias de Cabedelo - PB
João Pessoa - PB
Atualizado às 19h13
27°
Nuvens esparsas Máxima: 32° - Mínima: 24°
29°

Sensação

17 km/h

Vento

79%

Umidade

Fonte: Climatempo
Vagas de Emprego na Paraíba
jooble
Nailson Junior
Municípios
Últimas notícias
Mais lidas
ANUNCIE AQUI
Igreja Nova Vida