Outubro Rosa

Vice-governadora participa de audiências nos Ministérios da Saúde e Economia

No Ministério da Saúde, a vice-governadora reiterou o pedido por ações ao pós-covid-19 com assistência às pessoas com sequelas da doença.

21/10/2021 15h43
Por: Nailson Júnior
Fonte: Secom PB

A vice-governadora da Paraíba, Lígia Feliciano, participou, nessa quarta-feira (20), em Brasília, de audiências com o ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, e com o secretário especial adjunto do Ministério da Economia, Bruno Portela. Ela estava acompanhada do deputado federal Damião Feliciano. 
 
No Ministério da Saúde, a vice-governadora reiterou o pedido por ações ao pós-covid-19 com assistência às pessoas com sequelas da doença. “Marcelo Queiroga disse que está sendo construído no Ministério da Saúde um plano de formação e atendimento para esses pacientes”, explicou.
 
Lígia Feliciano ainda discutiu com o ministro sobre o Outubro Rosa e cobrou medidas que sejam adotadas por todo o ano em relação ao diagnóstico do câncer de mama das mulheres paraibanas. “Nós temos hoje um Centro de Diagnóstico de Câncer, em João Pessoa. Queremos que seja interiorizado para Campina Grande e o Sertão do Estado para que as mulheres tenham mais oportunidade de efetivamente fazer seus exames e seu tratamento”, enfatizou a vice-governadora.
 
Emprego e renda - No Ministério da Economia, Lígia Feliciano pediu apoio ao secretário especial adjunto Bruno Portela para implantação de políticas de geração de emprego e renda para a Paraíba na retomada da economia no pós-pandemia. “Ele me apresentou algumas alternativas como o incentivo para as pequenas empresas do polo de calçado, incentivo startups, orientação para uma melhor produtividade, além de analisar quais as empresas e como juntos atrair mais emprego e renda para a Paraíba”, informou a vice-governadora.
 
O secretário  ficou de apresentar, depois, mais  propostas e fazer videoconferência com a Secretaria do Estado de Turismo e Desenvolvimento Econômico como desdobramento da audiência. “O nosso compromisso é trazer algo concreto que venha beneficiar o povo paraibano na geração de emprego e renda”, concluiu Lígia Feliciano. 

Nenhumcomentário
500 caracteres restantes.
Seu nome
Cidade e estado
E-mail
Comentar
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Mostrar mais comentários
João Pessoa - PB
Atualizado às 19h03
27°
Nuvens esparsas Máxima: 32° - Mínima: 24°
29°

Sensação

17 km/h

Vento

79%

Umidade

Fonte: Climatempo
Nailson Junior
Vagas de Emprego na Paraíba
jooble
Municípios
Últimas notícias
Mais lidas
Igreja Nova Vida
ANUNCIE AQUI