Direção defensiva

Direção defensiva para aumentar a segurança durante o feriado

A maioria dos acidentes é causada pela imprudência dos motoristas

09/10/2021 10h05
Por: Nailson Júnior
Fonte: Lide Multimídia

Em feriados prolongados, o fluxo de veículos nas rodovias brasileiras aumenta consideravelmente. Neste 12 de outubro, Dia da Padroeira, a previsão é de movimentação mais intensa nas estradas do país.

            De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), no mesmo feriado do ano passado, foram 973 acidentes com 75 mortos e 1.165 feridos. Por isso, é preciso que todos os condutores – tanto novatos quanto os mais experientes – redobrem os cuidados e a concentração para garantir uma viagem segura e sem surpresas.

            A maioria dos acidentes é causada pela imprudência dos motoristas, portanto, é imprescindível dirigir de maneira defensiva e prestar atenção em todos os detalhes da estrada. Também respeitar a sinalização, as leis de trânsito, os limites de velocidade da via e manter distância segura em relação ao veículo da frente. Mesmo que você seja um motorista experiente, evite arriscar-se em ultrapassagens. Lembre-se que elas devem ser feitas sempre pela esquerda, e nunca pela direita ou pelo acostamento.

Segundo Luiz Gustavo Campos, diretor e especialista em trânsito da Perkons, para uma viagem mais segura é preciso tomar alguns cuidados. “Entre eles, é muito importante manter a calma enquanto dirige e evitar fatores que possam desviar sua atenção, como ficar olhando para outdoors, som alto dentro do carro e outros. E antes de pegar a estrada é importante fazer uma revisão no seu carro ou motocicleta; verifique pneus, água do radiador, óleo, bateria e freios. Assim você poderá de deslocar mais tranquilamente, garantindo também mais segurança para sua família”, conclui

Nenhumcomentário
500 caracteres restantes.
Seu nome
Cidade e estado
E-mail
Comentar
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Mostrar mais comentários
João Pessoa - PB
Atualizado às 01h43
24°
Poucas nuvens Máxima: 30° - Mínima: 24°
24°

Sensação

11 km/h

Vento

83%

Umidade

Fonte: Climatempo
Nailson Junior
Vagas de Emprego na Paraíba
jooble
Municípios
Últimas notícias
Mais lidas
Igreja Nova Vida
ANUNCIE AQUI