Educação

Prefeito Cícero Lucena autoriza obras de reestruturação da Escola Durmeval Trigueiro, no Rangel

Este ato faz parte de um sonho, de fazer a educação pública melhor que a particular. Isso será construído por etapas, a reforma dos espaços físicos, valorização e qualificação dos servidores e o material didático e a tecnologia à disposição dos aluno

08/10/2021 11h10Atualizado há 3 semanas
Por: Nailson Júnior
Fonte: Assessoria PMJP

O prefeito Cícero Lucena segue com uma agenda intensa para viabilizar a reestruturação física da Rede Municipal de Ensino. Nesta sexta-feira (7), o gestor autorizou o início das obras na Escola Durmeval Trigueiro Mendes, no Rangel, a quarta unidade com serviços iniciados esta semana. As intervenções vão acontecer em 43 escolas que foram encontradas pela gestão com obras paralisadas.

“Este ato faz parte de um sonho, de fazer a educação pública melhor que a particular. Isso será construído por etapas, a reforma dos espaços físicos, valorização e qualificação dos servidores e o material didático e a tecnologia à disposição dos alunos. O que digo à equipe é que não quero que seja apenas uma obra física, que coloquem coração. Espero entregar a obra o mais rápido possível para que os estudantes retornem o quanto antes”, afirmou Cícero.

A unidade, que conta com 750 alunos do pré-escolar até a EJA, vai receber investimentos da ordem de R$ 1,46 milhão. Serão realizados serviços de pintura, renovação da fachada, recuperação e substituição de pisos, cobertas, rede hidrossanitária e esquadrias, execução de projetos elétrico e de combate à incêndios e adequação de toda a acessibilidade.

A secretária municipal da Educação, América Castro, relembrou a semana intensa na área, com ordens de serviço, a Semana Nacional de Ciência e Tecnologia, retomada da parceria com o Ballet Bolshoi e retomada das aulas presenciais para 100% dos alunos de escolas em funcionamento.

“Esta escola está parada desde 2019. Em determinado momento deixaram alunos estudando em meio às obras no andar de cima, fecharam todas as saídas de ar e as salas ficaram sem ventilação. Hoje vamos retomar essa obra e possibilitar que todos os estudantes retornem com um ambiente digno de estudo”, afirmou América.

A diretora da unidade, Alda Rodrigues, afirmou que a espera por essa obra foi longa. “Lutamos muito por isso é só agora vamos concretizar este sonho. Agradeço muito à gestão em nome de toda a escola”, declarou. 

Reformas – Ao todo, oito unidades já tiveram o início das obras autorizado pelo prefeito Cícero Lucena. A gestão segue trabalhando para viabilizar as obras nas 43 unidades que se encontram fechadas devido à paralisação das obras pela última gestão.

A assinatura foi presenciada pelos vereadores Bruno Farias, Odon Bezerra, Guga e Marcos Bandeira. O evento contou ainda com apresentação do corpo coreográfico da banda marcial da escola.

Nenhumcomentário
500 caracteres restantes.
Seu nome
Cidade e estado
E-mail
Comentar
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Mostrar mais comentários
João Pessoa - PB
Atualizado às 02h24
24°
Poucas nuvens Máxima: 30° - Mínima: 24°
24°

Sensação

7 km/h

Vento

83%

Umidade

Fonte: Climatempo
Nailson Junior
Vagas de Emprego na Paraíba
jooble
Municípios
Últimas notícias
Mais lidas
ANUNCIE AQUI
Igreja Nova Vida