EM SAPÉ

Câmara aprova suplementação, mas presidente não envia documento para sanção e pagamento de salários de servidores segue sem previsão

A indefinição impede o pagamento do salário dos servidores, que aguardam a resolução. Parlamentares da Casa denunciam que o presidente Abraão Júnior deixou a sessão sem dar prosseguimento ao projeto.

30/09/2021 15h00
Por: Nailson Júnior
Fonte: Assessoria de Imprensa

A suplementação orçamentária que prevê o reordenamento das despesas da administração pública em Sapé foi aprovada nesta quinta-feira (30), mas não foi enviada para sanção do prefeito, Major Sidinei. A indefinição impede o pagamento do salário dos servidores, que aguardam a resolução.  Parlamentares da Casa denunciam que o presidente Abraão Júnior deixou a sessão sem dar prosseguimento ao projeto.

Para ter efeito, a suplementação precisaria ser encaminhada pelo presidente da Câmara para o Poder Executivo, que dá sequência ao trâmite legal, incluindo a publicação do documento - que é necessária para o pagamento dos servidores.  O presidente, no entanto, não enviou a proposta e dispensou ainda pela manhã o jurista da Casa, impossibilitando o avanço da pauta.

Vereadores cobram uma resposta do presidente e alegam que o parlamentar está agindo por interesses próprios. “Ele não quer fazer que a suplementação aconteça”, denunciam. O procurador do município, Aderbal Vilar, também aguarda o documento e afirma que o texto aprovado não foi enviado para o Executivo. 

O prefeito Major Sidnei lamenta a situação e aponta prejuízo para a população. “Ficamos felizes pela aprovação, que foi conquistada através da mobilização do povo, mas nem isso foi suficiente para que o presidente reconhecesse que se trata de interesse público. Com isso, os salários atrasam e todo o município é afetado”, apontou.

Nenhumcomentário
500 caracteres restantes.
Seu nome
Cidade e estado
E-mail
Comentar
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Mostrar mais comentários
João Pessoa - PB
Atualizado às 18h32
27°
Nuvens esparsas Máxima: 32° - Mínima: 24°
29°

Sensação

17 km/h

Vento

79%

Umidade

Fonte: Climatempo
Vagas de Emprego na Paraíba
jooble
Nailson Junior
Municípios
Últimas notícias
Mais lidas
ANUNCIE AQUI
Igreja Nova Vida