O sonho

O sonho

Uma das coisas que ela sempre falava comigo era que intercedia por mim todos os dias para que Deus me guardasse.

Nailson Junior

Nailson JuniorCrônicas PBNews

24/09/2021 16h54
Por: Nailson Júnior
Fonte: Rosangela Maria Nascimento
Certa vez tive um sonho assustador. Estava passando, nesse período, um momento muito conturbado da minha vida, pois minha mãe tinha falecido e sentia muita dor com a sua ausência. Uma das coisas que  ela sempre falava comigo era que intercedia por mim todos os dias para que Deus me guardasse.
 
No sonho,  duas serpentes me perseguiam para me matar, quando estava caminhando para a igreja. Comecei a correr e,   ao entrar na igreja, vi os irmãos orando pelo meu pastor e sua esposa. Quando olhei para trás as serpentes tomaram a forma de homens maus e um deles falou para mim: nós vamos matá-la e você não vai conseguir realizar aquilo que Deus determinou para você. Você não tem ninguém que interceda por você. Acordei com o coração acelerado.
 
Naquela manhã de domingo, fui à igreja com a alma em profunda angústia. Ao chegar no templo,  contei o sonho ao meu pastor e a sua esposa. Eles oraram por mim e aquela oração amenizou um pouco a minha angústia. Ao chegar em casa,  a aflição da alma voltou com toda a força, pois ainda não tinha compreendido em sua plenitude o quanto Deus cuida de nós. 
 
Quando entrei no meu quarto o Espírito Santo falou de forma bem nítida ao meu coração: não temas, maior é o que está em você do que o que está no mundo. Sua mãe já não está mais aqui, mas eu intercedo por você junto ao Pai e Jesus Cristo está à destra de Deus intercedendo por você. Nesse momento meu coração se encheu de uma profunda paz  e pude entender que mesmo que ninguém intercedesse por mim na terra  havia o Deus Único e Todo poderoso que estava comigo.
 
Também entendi como o Diabo usou esse momento de fragilidade e de dor para me oprimir. Mas Deus, quando a Ele buscamos sempre nos dá o  escape.
 
Tive entendimento que o Espirito Santo nos traz à memória a Palavra de Deus para nos libertar e quebrar dentro de nós as mentiras de Satanás. Nessas palavras que vieram à minha memória surgiram três versículos da Palavra de Deus: 
 
 Primeiro,  " Filhinhos, sois de Deus, e já os tendes vencido; porque maior é o que está em vós do que o que está no mundo." I João 4:4.  
 
Segundo, "Da mesma forma o Espírito nos ajuda em nossa fraqueza, pois não sabemos como orar, mas o próprio Espírito intercede por nós com gemidos inexprimíveis." Romanos 8:26.
 
Terceiro, "Quem os condenará? Foi Cristo Jesus que morreu; e mais, Ele ressuscitou dentre os mortos e está à direita de Deus, e também intercede a nosso favor." Romanos 8:34. 
 
Essas palavras deram soltura à minha mente e às minhas emoções conturbadas da opressão do Diabo. Somente a Palavra de Deus tem o poder para tal libertação.
 
Sinto muita falta de minha mãe. É impossível, que assim não seja, entretanto o Espírito Santo nos consola e nos  faz enxergar que Ele nos ampara, intercede por nós,  nos acalma e nos dá paz em Cristo Jesus. 
 
Graças te dou, Senhor, pelo precioso dom do Espírito Santo que intercede por nós e por Jesus que nunca nos desampara e também é o nosso intercessor fiel junto ao Pai eterno. Amém!
 
Rosangela Maria Nascimento
Bacharel em Teologia
 
Nenhumcomentário
500 caracteres restantes.
Seu nome
Cidade e estado
E-mail
Comentar
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Mostrar mais comentários
João Pessoa - PB
Atualizado às 01h33
24°
Poucas nuvens Máxima: 30° - Mínima: 24°
24°

Sensação

11 km/h

Vento

83%

Umidade

Fonte: Climatempo
Nailson Junior
Vagas de Emprego na Paraíba
jooble
Municípios
Últimas notícias
Mais lidas
ANUNCIE AQUI
Igreja Nova Vida