Cristo Jesus

Encanto pessoal

E o Deus de toda a graça, que em Cristo Jesus vos chamou à sua eterna glória, depois de haverdes padecido um pouco, ele mesmo vos aperfeiçoará, confirmará, fortificará e fortalecerá. I Pedro 5:10

Nailson Junior

Nailson JuniorCrônicas PBNews

21/09/2021 14h40Atualizado há 2 meses
Por: Nailson Júnior
Fonte: Rosangela Maria Nascimento
No dicionário Aulete Digital há uma definição do termo"Graça" que me surpreendeu, pois uma das definições tem o significado de  "encanto pessoal".
 
Seguindo essa linha de pensamento, comecei a refletir e cheguei a conclusão de como Deus nos encantou com a dádiva de Sua graça, entregando seu filho único a morrer na cruz do calvário para redenção de nossos pecados.
 
Através do sacrifício de Jesus na cruz, Deus nos conectou de novo com Ele através de Seu filho, cuja conexão estava perdida por causa da entrada do pecado, desde o Jardim do Éden.
 
A Palavra de Deus em Rm. 5:8 expressa que Deus nos atraiu a Ele por meio de Jesus Cristo, dando como prova de Seu amor para conosco o seu filho Jesus, mesmo sendo nós ainda pecadores (Rm.5:8). Esse amor de Deus nos encantou e nos atraiu a Ele, assim como um imã é atraído pelo ferro mediante a aplicação de um campo magnético. Semelhantemente, Jesus é esse campo magnético que nos atraiu a Deus. Aleluia!
 
Depois de sua morte Jesus ressuscitou, voltou para o Pai e fez uma promessa que um dia retornaria para nos buscar e morar com Ele para sempre no céu.
 
Por isso, o Senhor é tão carinhoso e tão encantado por nós que está preparando uma morada especial para cada um de seus filhos. Isso porque quando  aceitamos Jesus como Salvador nos tornamos filhos de Deus por meio de Jesus.
 
Isso posto, a palavra de Deus em João 14:2-3 nos confirma essa promessa, e diz o seguinte:  "Na casa de meu Pai há muitas moradas; se não fosse assim, eu vo-lo teria dito. Vou preparar-vos lugar. E quando eu for, e vos preparar lugar, virei outra vez, e vos levarei para mim mesmo, para que onde eu estiver estejais vós também".
 
Como é bom e maravilhoso termos sido reconectados através de Jesus com o Pai, por causa de Sua graça, de Sua misericórdia, de Seu "favor imerecido".
 
Por fim, a morte de Jesus nos trouxe paz, fé e esperança, abrindo nosso entendimento e nos libertando das garras de Satanás e do império das trevas, para o reino de Sua luz (Col. 1:13). Esse é o encanto verdadeiro: Jesus Cristo!
Rosangela Maria Nascimento
Bacharel em Teologia

 

Nenhumcomentário
500 caracteres restantes.
Seu nome
Cidade e estado
E-mail
Comentar
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Mostrar mais comentários
João Pessoa - PB
Atualizado às 12h33
31°
Nuvens esparsas Máxima: 31° - Mínima: 25°
35°

Sensação

19 km/h

Vento

63%

Umidade

Fonte: Climatempo
Nailson Junior
Vagas de Emprego na Paraíba
jooble
Municípios
Últimas notícias
Mais lidas
ANUNCIE AQUI
Igreja Nova Vida