Qualificação profiss

Servidores da Prefeitura de João Pessoa poderão concorrer às vagas no mestrado em Economia da UFPB

A Prefeitura de João Pessoa firmou uma importante parceria para a qualificação profissional de seus servidores, dentro do programa de valorização do funcionalismo público.

14/09/2021 16h58
Por: Nailson Júnior
Fonte: Assessoria PMJP

A Prefeitura de João Pessoa firmou uma importante parceria para a qualificação profissional de seus servidores, dentro do programa de valorização do funcionalismo público. Trata-se do mestrado em Economia do Setor Público, oferecido pela Universidade Federal da Paraíba (UFPB), com o apoio da Escola de Contas Conselheiro Otacílio Silveira (Ecosil) do Tribunal de Contas do Estado (TCE).

Na tarde desta terça-feira (14), o prefeito Cícero Lucena se reuniu, em seu gabinete no Centro Administrativo Municipal (CAM), com o secretário da Ecosil, Carlos Pessoa de Aquino, e com o professor da UFPB, Bruno Frascaroli. Na pauta, eles discutiram a parceria para que servidores da Prefeitura possam concorrer às vagas no mestrado, que está com inscrições abertas.

De acordo com o professor Bruno Frascaroli, o mestrado da UFPB conta com 30 vagas, sendo que oito delas são exclusivas para servidores do Estado e das prefeituras, além de seis vagas para ações afirmativas e ampla concorrência, em que os servidores também podem se candidatar.

“Esse programa está oferecendo agora a segunda turma de um curso de mestrado profissional em Economia do Setor Público. Ele é um curso totalmente gratuito, voltado para os servidores públicos e que se propõe a qualificar os servidores a resolver problemas típicos da economia pública, envolvendo gestão e questões de alocação de recursos. Estamos com inscrições abertas até a sexta-feira”, explicou Frascaroli.

O secretário de Gestão Governamental e Articulação Política da Prefeitura de João Pessoa, Diego Tavares, destacou a importância de os servidores municipais tentarem uma vaga no mestrado, que seria enriquecedor para o exercício da função na administração pública e ainda agregaria ao currículo profissional.

Inscrições – As inscrições foram abertas nesta segunda-feira (13) e vão até a próxima sexta-feira (17). Elas devem ser realizadas exclusivamente pelo Sistema Integrado de Gestão Acadêmica (SIGAA) da UFPB, no link. Vale ressaltar que para inscrição ser feita com sucesso, os candidatos têm que finalizar completamente o processo, conforme previsto no edital.

Nenhumcomentário
500 caracteres restantes.
Seu nome
Cidade e estado
E-mail
Comentar
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Mostrar mais comentários
João Pessoa - PB
Atualizado às 01h34
22°
Nuvens esparsas Máxima: 30° - Mínima: 22°
22°

Sensação

7 km/h

Vento

94%

Umidade

Fonte: Climatempo
Nailson Junior
Vagas de Emprego na Paraíba
jooble
Municípios
Últimas notícias
Mais lidas
ANUNCIE AQUI
Igreja Nova Vida