Sindojus-PB

Sindojus-PB constata exaustão da categoria por excessivo volume de trabalho

Os diretores presidente e secretário do Sindicato dos Oficiais de Justiça da Paraíba (Sindojus-PB), Joselito Bandeira e Edvan Gomes já percorreram desde o dia 30 de agosto, mais de três mil quilômetros em todo estado, estiveram em 34 comarcas e até o próximo dia 23, terão visitado todas.

14/09/2021 16h54
Por: Nailson Júnior
Fonte: Assessoria

Os diretores presidente e secretário do Sindicato dos Oficiais de Justiça da Paraíba (Sindojus-PB), Joselito Bandeira e Edvan Gomes já percorreram desde o dia 30 de agosto, mais de três mil quilômetros em todo estado, estiveram em 34 comarcas e até o próximo dia 23, terão visitado todas.

Durante as visitas, os representantes do Sindicato entregam aos filiados coletes de identificação, contendo bandeiras do Brasil, da Paraíba, o brasão do TJPB, o nome/logomarca do Sindojus-PB na frente e o nome Oficial de Justiça na parte de trás, acompanhados de Kit, contendo um pingente específico do OJ, canetas, chaveiro, livreto e distintivo.

Os coletes fazem parte da construção da identidade visual, que foi um dos compromissos de campanha assumidos na eleição realizada no ano passado pela atual diretoria, com o objetivo de, sobretudo em diligências externas complexas, com grande número de pessoas, como reintegração de posse, a exemplo de policiais, o Oficial de Justiça esteja identificado, até por uma questão de sua própria segurança

“A receptividade, das mais positivas, é dimensionada pelas novas filiações, motivada pelo reconhecimento ao modelo de gestão adotado pela atual diretoria e a credibilidade dele decorrente”, afirmou Joselito.

Excessivo número de mandados

Ele acrescentou que essas ocasiões têm sido propícias para ouvir demandas dos filiados. As queixas mais comuns são quanto ao excessivo número de mandados, a perda, quando das férias, da gratificação da indenização de transporte e gigantismo das regiões para cumprimento de mandados nos plantões, que impõem percursos de até 600 Km.

“Constatamos que, por esse conjunto de fatores, a categoria está exausta. Exemplo disso é um colega acometido de Covid e Chikungunya, que chegou a acumular mais de 500 mandados. Já mantivemos contato com o desembargador-presidente do TJPB e ao final desse périplo, lhe apresentaremos os problemas identificados e as sugestões para solução”, concluiu.

Périplo

 

As comarcas visitadas até agora foram: Santa Rita, Bayeux, João Pessoa, Cabedelo, Campina Grande, Pocinhos, Alagoa Nova, Remígio, Esperança, Sousa, São João do Rio do Peixe, Cajazeiras, São José de Piranhas, Conceição, Itaporanga, Piancó, Princesa Isabel, Água Branca, Teixeira, Patos, Santa Luzia, Taperoá, Monteiro, Sumé, Serra Branca, Mamanguape, Rio Tinto, Jacaraú, Belém, Bananeiras e Solânea, Alagoa Grande, Ingá e Itabaiana.

Nenhumcomentário
500 caracteres restantes.
Seu nome
Cidade e estado
E-mail
Comentar
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Mostrar mais comentários
João Pessoa - PB
Atualizado às 02h55
22°
Poucas nuvens Máxima: 30° - Mínima: 22°
22°

Sensação

7 km/h

Vento

94%

Umidade

Fonte: Climatempo
Nailson Junior
Vagas de Emprego na Paraíba
jooble
Municípios
Últimas notícias
Mais lidas
Igreja Nova Vida
ANUNCIE AQUI