VOLTA ÀS AULAS

Cabedelo inicia retorno à sala de aula de alunos da Educação Infantil Municipal

Conforme o planejamento da Seduc, para garantir um retorno seguro, as atividades seguirão o modelo híbrido, com rodízio de turmas, compreendendo de 30% a 50% da capacidade de alunos por sala.

14/09/2021 09h59Atualizado há 7 dias
Por: Nailson Júnior
Fonte: SECOM CABEDELO

Cabedelo dá prosseguimento ao cronograma de retorno às aulas na modalidade presencial na rede municipal de ensino. Nesta segunda-feira (13), foi a vez dos alunos do Ensino Infantil voltarem à sala de aula, dando sequência ao processo de retorno gradual elaborado pela Secretaria de Educação, que teve início no início do mês com as creches.

Conforme o planejamento da Seduc, para garantir um retorno seguro, as atividades seguirão o modelo híbrido, com rodízio de turmas, compreendendo de 30% a 50% da capacidade de alunos por sala.

A expectativa é que cerca de 669 alunos, com idade entre 4 e 5 anos, retornem às atividades em 10 unidades de ensino. São turmas pertencentes às escolas Centro Integrado Imaculada Conceição, Adjuto Carlos de Morais, Antônio Viana da Silva, Damásio França de Macedo, Edézio Rezende Pereira, João Roberto Borges de Souza, Maria José Veríssimo de Andrade, Vereador Pedro Américo, Maria das Graças Carlos Rezende e Escola Professor Altimar de Alencar Pimentel.

A Secretaria de Educação se preparou para seguir todas as recomendações sanitárias necessárias para a preservação da saúde de alunos e profissionais da Educação.

Todas as creches e escolas já receberam os EPI’s de acordo com o protocolo de biossegurança, como aferidor de temperatura, tapetes sanitizantes, protetores faciais, borrifadores e dispensers para álcool 70%, totem com pedal e álcool 70%.

Também deverão ser seguidos todos os protocolos de segurança, incluindo o distanciamento de, no mínimo, 1,50m e a exigência do uso obrigatório de máscaras.

“Estamos na segunda das quatro etapas do retorno gradativo das aulas presenciais em nossas escolas, com o segmento da Educação Infantil. Felizes e gratos por termos nossas crianças acolhidas nas salas de aula, rodeadas de amor, cuidado e, acima de tudo, educação de qualidade. Reforçamos a necessidade das famílias estarem atentas ao rodízio de turmas e ao cumprimento do protocolo de segurança, para assim termos um ambiente escolar confiante, valorizando a saúde pública”, declarou a secretária de educação, Márcia Moreira.

Cronograma de retorno dos demais segmentos da Educação – No último dia 1º, cerca de 370 alunos, com idade entre 1 e 5 anos, retornaram às atividades nas creches municipais.

O cronograma de retorno dos demais seguimentos, prevê a volta das aulas Ensino Fundamental I (Ano Iniciais) e EJA (Educação de Jovens e Adultos) para o dia 27 de setembro; e do Ensino Fundamental II (Anos Finais), para o dia 04 de outubro.

 

 

Nenhumcomentário
500 caracteres restantes.
Seu nome
Cidade e estado
E-mail
Comentar
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Mostrar mais comentários
João Pessoa - PB
Atualizado às 02h15
22°
Nuvens esparsas Máxima: 30° - Mínima: 22°
22°

Sensação

7 km/h

Vento

94%

Umidade

Fonte: Climatempo
Vagas de Emprego na Paraíba
jooble
Nailson Junior
Municípios
Últimas notícias
Mais lidas
Igreja Nova Vida
ANUNCIE AQUI