Conexis Brasil

Pietro Labriola assume presidência da Conexis Brasil Digital

CEO da TIM representará a entidade por um ano e acumulará ainda a presidência da Telebrasil e da Febratel

26/07/2021 16h18Atualizado há 2 meses
Por: Nailson Júnior
Fonte: Livia Rosa De Morais

O CEO da TIM, Pietro Labriola, assumiu a presidência da Conexis Brasil Digital, na última sexta-feira (23), para um mandato de um ano. Ele substitui Rodrigo Abreu, CEO da Oi. Labriola também acumulará a presidência da Telebrasil e da Febratel. O economista Marcos Ferrari segue como presidente executivo da entidade.

CEO da TIM desde 2019 e na operadora há quase 14 anos, Labriola foi Chief Operating Officer da empresa entre 2015 e 2018. Graduado em Administração pela Universidade de Studi di Bari, com especialização em Inovação e Tecnologia pela Advanced School of Management (ASMIT), o executivo assume a presidência da Conexis em um momento de grande importância para o setor, que se prepara para o leilão do 5G.

“A missão da Conexis nesse importante momento de evolução é contribuir para a eficaz introdução da nova tecnologia 5G que é fundamental para o futuro do país econômica e socialmente. Como representantes do setor, lideraremos o debate pensando sempre em como as telecomunicações podem e devem agregar para a vida das pessoas”, afirma o CEO.

A Conexis Brasil Digital reúne as empresas de telecomunicações que são as plataformas de conectividade da economia digital. A entidade substituiu a marca do SindiTelebrasil num movimento de reforço do propósito do setor de promover a digitalização do país. Desde a pandemia da Covid-19, quando os serviços de conectividade se mostraram ainda mais indispensáveis, as empresas mantiveram os investimentos e a qualidade na prestação dos serviços. Com investimentos acima de R$ 30 bilhões por ano, o setor tem acompanhado uma queda continua e acelerada nas reclamações de usuários.

Mario Girasole, Vice-Presidente de Assuntos Regulatórios, Institucionais e Imprensa da TIM, também assume nesse período a presidência do Conselho de Signatárias do SART (Sistema de Autorregulação das Telecomunicações), que é um conjunto de princípios, regras, estruturas organizacionais, instrumentos, mecanismos de deliberação e procedimentos de autodisciplina que visam permitir uma regulação efetiva e eficiente do setor de telecomunicações no âmbito da Conexis.

Sobre a TIM

“Evoluir juntos com coragem, transformando tecnologia em liberdade” é o propósito da TIM, que atua em todo o Brasil com serviços de telecomunicações, focada nos pilares de inovação, experiência do cliente e agilidade. A empresa é reconhecida por liderar movimentos importantes do mercado desde o início de suas operações no país e está à frente da transformação digital da sociedade, em linha com a assinatura da marca: "Imagine as possibilidades". É, desde 2015, líder em cobertura 4G no Brasil, conectando, inclusive, o campo para viabilizar a inovação no agronegócio. Foi pioneira na ativação de redes 5G no país, com a criação dos Living Labs em 2019, e está pronta para a próxima geração de redes móveis.

A TIM valoriza a diversidade e promove uma cultura sempre mais inclusiva, com um ambiente de trabalho pautado no respeito. A companhia atua comprometida com as melhores práticas ambientais, sociais e de governança e, por isso, integra importantes carteiras da bolsa brasileira, como a do S&P/B3 Brasil ESG, do Índice de Carbono Eficiente (ICO2) e do Índice de Sustentabilidade Empresarial (ISE), sendo operadora por mais períodos consecutivos – 13 anos – nesta lista. Faz parte ainda do Novo Mercado da B3, reconhecido como nível máximo de governança corporativa, e foi a primeira empresa de telefonia reconhecida pela Controladoria-Geral da União (CGU) com o selo "Pró-ética" e a primeira operadora a obter a certificação ISO 37.001. Para mais informações, acesse www.tim.com.br.

Sobre a Conexis

A Conexis Brasil Digital reúne as empresas de telecomunicações e de conectividade que são a plataforma da economia digital, da sustentabilidade e da conexão de todos os brasileiros. A Conexis, dentro de um movimento de transformação digital pelo qual o mundo está passando, vem substituir a marca do SindiTelebrasil, reforçando o propósito do setor de telecomunicações de digitalizar o País e de conectar todos os brasileiros.

Nenhumcomentário
500 caracteres restantes.
Seu nome
Cidade e estado
E-mail
Comentar
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Mostrar mais comentários
João Pessoa - PB
Atualizado às 01h34
22°
Nuvens esparsas Máxima: 30° - Mínima: 22°
22°

Sensação

7 km/h

Vento

94%

Umidade

Fonte: Climatempo
Vagas de Emprego na Paraíba
jooble
Nailson Junior
Municípios
Últimas notícias
Mais lidas
Igreja Nova Vida
ANUNCIE AQUI