PMJP
Estádios

PMCG e FPF discutem retomada gradual dos torcedores aos estádios

A presidente da Federação Paraibana de Futebol, Michele Ramalho; os presidentes dos clubes; e os representantes da imprensa esportiva, elogiaram a iniciativa do prefeito em realizar a reunião para discutir o retorno das torcidas

21/07/2021 11h12Atualizado há 1 semana
Por: Nailson Júnior
Fonte: Assessoria PMCG

O prefeito Bruno Cunha Lima se reuniu, na tarde desta terça-feira, 20, no Salão Nobre do Gabinete do Prefeito, com a presidente da Federação Paraibana de Futebol (FPF), Michelle Ramalho; e com os presidentes do Treze, Campinense e Perilima. O encontro iniciou o processo de debate sobre o possível retorno dos torcedores aos estádios de Campina Grande.

 

Com isso, o prefeito levantou as primeiras sugestões e propostas sobre a liberação mínima e controlada das torcidas, em jogos oficiais dos times profissionais da cidade, e que poderão ser incluídas como pontos de flexibilização nos próximos decretos municipais, referentes ao combate à pandemia do novo coronavírus.

 

Ao explicar a iniciativa, Bruno explicou que foi motivada pelo avanço na campanha de vacinação em Campina Grande, como também pela própria diminuição do número de casos de covid na cidade. Para o prefeito, esta realidade possibilita à sociedade iniciar o retorno gradual a atividades que foram suspensas desde o ano passado. por conta da pandemia. Bruno lembrou que esta é uma atividade de grande importância para o lazer do campinense, mas também para a própria economia do munícipio. 

 

Conforme destacou, o governo municipal está se antecipando neste processo, já preparando os protocolos de diversos setores, para permitir que quando a pandemia for superada ou amenizada, seja possível um retorno seguro às atividades ainda impedidas de receber público. “Não queremos o retorno antecipado ou desregrado. Ninguém pode, ainda, imaginar o Amigão com um público de 20 mil pessoas, por exemplo. Mas se pode pensar num percentual de um público de dez por cento, ou seja, duas mil pessoas e, assim, gradativamente, este número possa ser ampliado”, explicou. 

 

Após esta reunião, o próximo passo será a Prefeitura, por meio de Secretarias como Saúde e Esporte, receber a contribuição dos clubes profissionais da cidade, em termos de propostas, para a construção de um processo de retomada gradual das torcidas. O governo municipal ainda estará aberto às ideias ou sugestões da Federação Paraibana de Futebol. A partir disso, com as equipes de segurança sanitária, será produzido o protocolo de retomada do futebol, o qual também deverá ser submetido aos órgãos de controle, a exemplo do Ministério Público. “Assim, esperamos um retorno seguro quando a pandemia permitir”, reforçou o prefeito. 

 

A presidente da Federação Paraibana de Futebol, Michele Ramalho; os presidentes dos clubes; e os representantes da imprensa esportiva, elogiaram a iniciativa do prefeito em realizar a reunião para discutir o retorno das torcidas, levando em conta a necessidade disto acontecer, por conta da crise financeira enfrentada pelos times de futebol, em decorrência da pandemia. Eles se comprometeram em apresentar as suas propostas para o governo municipal, tendo como parâmetro principal a saúde e segurança sanitária que o momento exige. 

 

Presenças

 

Estiveram presentes, entre outros, o vice-prefeito, Lucas Ribeiro; os secretários Filipe Reul (Saúde), Gilney Porto (Executivo da Saúde), Gilbran Asfora (Gabinete do Prefeito), Cledson Rodrigues (Sejel), Aécio Melo (Procuradoria Geral do Município), Marcos Alfredo (Codecom); além dos vereadores Eva Gouveia, Waldeny Santana e do deputado estadual Tovar Correia Lima. Ainda compareceram os presidentes Phelipe Cordeiro (Campinense Clube), Walter Cavalcante (Treze) Jailton Oliveira (Perilima) e o vice-presidente da Associação Paraibana dos Cronistas Esportivos, Adalberto Alves

Nenhumcomentário
500 caracteres restantes.
Seu nome
Cidade e estado
E-mail
Comentar
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Mostrar mais comentários
Campina Grande - PB Notícias de Campina Grande - PB
João Pessoa - PB
Atualizado às 01h30
23°
Poucas nuvens Máxima: 28° - Mínima: 22°
23°

Sensação

7 km/h

Vento

94%

Umidade

Fonte: Climatempo
Nailson Junior
PMJP
Municípios
Unimed
Últimas notícias
Mais lidas
ANUNCIE AQUI
Igreja Nova Vida