PMJP
Transplante

Hospital da Unimed João Pessoa realiza novo transplante de fígado

Paciente de 71 anos se recupera bem, e a previsão é que receba alta hospitalar em três dias

20/07/2021 17h51
Por: Nailson Júnior
Fonte: Vivass Comunicação
Na manhã da quinta-feira passada (15), a família de uma mulher de 57 anos recebe a notícia de sua morte. Mesmo em meio à tristeza, toma a decisão de doar os órgãos para transplante. No início da noite do mesmo dia, um homem de 71 anos começa a receber o fígado saudável, em um procedimento realizado no Hospital Alberto Urquiza Wanderley.
 
Foram quatro horas de transplante, com mais de 15 profissionais envolvidos - entre médicos, enfermeiros e fisioterapeutas. “Foi uma cirurgia tranquila, apesar de o paciente ter 71 anos. A expectativa é que, em mais dois ou três dias, ele receba alta e vá para casa”, disse o cirurgião Cássio Virgílio, responsável pela equipe de transplante hepático do Hospital Alberto Urquiza.
 
O paciente que recebeu o órgão transplantado estava, há algum tempo, na fila para receber o órgão. Já havia, inclusive, se preparado para um outro transplante, que acabou não dando certo. 
 
Alta complexidade - O transplante de fígado é a maior cirurgia a que um ser humano pode ser submetido. Por isso, é necessário que haja uma estrutura de qualidade, com equipamentos de ponta e uma equipe especializada. 
 
O Hospital Alberto Urquiza Wanderley é pioneiro na realização desse tipo de procedimento na Paraíba. O primeiro transplante de fígado ocorreu em 8 de junho de 2004. Hoje, já são 77. A unidade também foi a primeira a realizar transplante de coração, que aconteceu no dia 23 de maio de 2004.
 
Estrutura e equipe - Referência em alta complexidade no Estado, o Hospital Alberto Urquiza Wanderley, que integra a rede própria de atendimento da Unimed João Pessoa, conta com um moderno Centro Cirúrgico, Centro de Diagnóstico por Imagem e seis Unidades de Tratamento Intensivo, entre outros serviços essenciais à realização de transplantes. 
 
Na equipe médica, estão alguns dos maiores especialistas do Estado, e o time assistencial é altamente capacitado. “Nós temos os médicos, enfermeiros e toda uma equipe multiprofissional especializada, preparada e constantemente atualizada para fazermos esses atendimentos de alta complexidade”, destacou o gestor de Serviços Hospitalares da Unimed João Pessoa, Cleiton Moradillo.
 
O gestor reafirmou o compromisso do Hospital Alberto Urquiza Wanderley em proporcionar uma medicina de ponta aos seus clientes. “Mesmo ainda dentro de uma pandemia e sendo um dos hospitais de referência para tratar o paciente com covid-19, nós conseguimos ter os melhores profissionais, estrutura e dar a segurança para um procedimento tão complexo quanto esse, que é um transplante de fígado”, declarou.
 
Sobre a Unimed JP - Com 49 anos de tradição, a Unimed João Pessoa é uma cooperativa de trabalhos médicos que se consolidou como a melhor e maior operadora de planos de saúde da Paraíba. Além de mais de 1,8 mil médicos cooperados, possui a mais completa rede de assistência médico-hospitalar privada do Estado. São diversos hospitais credenciados, sendo dois próprios - um deles referência em alta complexidade -, além de clínicas, prontos-socorros e laboratórios à disposição de 150 mil clientes. Comprometida com o desenvolvimento sustentável, é signatária do Pacto Global da Organização das Nações Unidas (ONU). Tudo isso garante à Unimed JP a liderança absoluta no segmento de saúde suplementar no mercado paraibano. Acesse www.unimedjp.com.br.
 
Outras informações:
Instagram: @unimedjoaopessoa
LinkedIn: /company/unimed-joao-pessoa
Facebook: /unimedjoaopessoa
Twitter: @unimed_jp
Nenhumcomentário
500 caracteres restantes.
Seu nome
Cidade e estado
E-mail
Comentar
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Mostrar mais comentários
João Pessoa - PB
Atualizado às 02h00
23°
Poucas nuvens Máxima: 28° - Mínima: 22°
23°

Sensação

7 km/h

Vento

94%

Umidade

Fonte: Climatempo
Nailson Junior
PMJP
Municípios
Unimed
Últimas notícias
Mais lidas
ANUNCIE AQUI
Igreja Nova Vida