PMJP
Polêmica

Eliza critica projeto de lei do deputado federal Rafafá

“Não podemos dar privilégio a uma pessoa apenas por ela ser gay”, diz Eliza sobre projeto de lei do deputado Rafafá

20/07/2021 17h26Atualizado há 1 semana
Por: Nailson Júnior
Fonte: Assessoria Eliza Virgínia

A vice-presidente da Câmara Municipal de João Pessoa (CMJP), vereadora Eliza Virgínia (PP), criticou, na tarde desta terça-feira (20), o projeto de lei do deputado federal Rafafá, que propõe prioridade dos casais gays no programa ‘Casa Verde e Amarela’, do Governo Federal. Para Eliza, ser homossexual não implica em ser vulnerável. “Não podemos dar privilégio a uma pessoa apenas por ela ser gay”, disse a parlamentar.

Segundo a parlamentar, o deputado federal já havia votado para que a maconha pudesse ser plantada por qualquer empresa de CNJP, laboratórios e afins, o que Eliza já considera um absurdo. “Agora o Deputado Federal Paraibano propõe que casais gays tenham prioridade no programa Casa Verde e Amarela, o antigo Minha Casa Minha Vida dos outros programas do PT”, contou a vice-presidente da CMJP.

O Projeto almeja alterar a lei 14118/21, que trata dos grupos prioritários para receberem moradias financiadas pelo programa ‘Verde e Amarela’ do Governo Federal, atualmente focado em famílias como idosos, pessoas com deficiência, mulheres como chefes e em situação de risco.

“Gente, caso seja aprovado o projeto de lei de autoria do deputado federal Rafafá, que é suplente de Pedro Cunha Lima, casais homossexuais passarão a fazer parte das prioridades do referido programa. Só faltava essa né? Pessoal, do jeito que tem vulneráveis homossexuais, vulneráveis sociais, tem vulneráveis heterossexuais, do jeito que tem pessoas sem oportunidades homossexuais, têm pessoas sem oportunidades”, contou Eliza.

“Quantos casais heterossexuais com filhos, na extrema pobreza e também gostariam de ter prioridade?  Da forma que esse projeto está, o simples fato de ser vulnerável social, ser casado, mas ser gay vai lhes dar prioridade. Isso fere o princípio da igualdade previsto na constituição federal” finalizou a vereadora. 

Nenhumcomentário
500 caracteres restantes.
Seu nome
Cidade e estado
E-mail
Comentar
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Mostrar mais comentários
João Pessoa - PB
Atualizado às 02h51
23°
Nuvens esparsas Máxima: 28° - Mínima: 22°
23°

Sensação

9 km/h

Vento

94%

Umidade

Fonte: Climatempo
Nailson Junior
PMJP
Municípios
Unimed
Últimas notícias
Mais lidas
Igreja Nova Vida
ANUNCIE AQUI