PMJP
RECURSO

Ministério da Saúde atende pedido de prefeito e manda equipamentos de oxigênio para Sapé

O envio do aparelho aconteceu após solicitação do prefeito Major Sidnei, que esteve em Brasília e encaminhou a demanda ao ministro Marcelo Queiroga.

16/06/2021 16h53
Por: Nailson Júnior
Fonte: Prefeitura de Sapé

O município de Sapé recebeu do Ministério da Saúde, cinco concentradores de oxigênio portátil - equipamento utilizado para auxiliar no tratamento de pacientes com dificuldades respiratórias. O envio do aparelho aconteceu após solicitação do prefeito Major Sidnei, que esteve em Brasília e encaminhou a demanda ao ministro Marcelo Queiroga.

Os concentradores chegaram na última sexta-feira (11) e foram instalados no Hospital Regional Sá Andrade, que não possuía nenhuma unidade do equipamento. O secretário de Saúde, David Roberto, ressaltou que agora os pacientes do hospital terão os aparelhos à disposição para uma abordagem mais eficiente. “A população de Sapé agora pode contar com mais um aparelho que vai amenizar desconfortos respiratórios. Estamos muito felizes por termos nosso pedido atendido. Quem ganha é o povo, com mais serviço de qualidade”, comemorou.

Quando esteve em Brasília ao final do mês passado, o prefeito Major Sidnei solicitou ainda recursos para a implantação do bloco cirúrgico do hospital, o envio de recursos para ajudar na manutenção da unidade e o encaminhamento de mais vacinas contra o novo coronavírus, para acelerar a imunização da população.  

Equipamento - O concentrador de oxigênio portátil é uma ferramenta que auxilia na oxigenoterapia, fornece altas concentrações de oxigênio ao paciente de forma pulsada. O tratamento tem como função fornecer oxigênio complementar para que o paciente mantenha a saturação ideal.

Nenhumcomentário
500 caracteres restantes.
Seu nome
Cidade e estado
E-mail
Comentar
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Mostrar mais comentários
João Pessoa - PB
Atualizado às 02h20
23°
Nuvens esparsas Máxima: 28° - Mínima: 22°
23°

Sensação

9 km/h

Vento

94%

Umidade

Fonte: Climatempo
Nailson Junior
PMJP
Municípios
Unimed
Últimas notícias
Mais lidas
ANUNCIE AQUI
Igreja Nova Vida