PMJP
Imunização

Governo da Paraíba anuncia compra direta de 81 mil doses da Sputnik V

O anúncio foi feito nesta terça-feira (15) em sua conta pessoal do Twitter, após o aval da Agência de Vigilância em Saúde (Anvisa).

16/06/2021 10h39Atualizado há 1 mês
Por: Nailson Júnior
Fonte: ParaíbaVacina
O governador João Azevêdo (Cidadania) confirmou que a Paraíba vai comprar 81 mil doses da vacina Russa, a Sputnik V. O anúncio foi feito nesta terça-feira (15) em sua conta pessoal do Twitter, após o aval da Agência de Vigilância em Saúde (Anvisa).

“Já temos a autorização e estamos trabalhando para cumprir os trâmites burocráticos e as exigências da Anvisa. O objetivo é fazer as vacinas chegarem o quanto antes”, sinalizou o governador.

A expectativa é de que as doses do imunizante contra a Covid-19 cheguem ao Brasil no mês de julho, conforme informou o presidente do Consórcio Nordeste, o governador do Ceará, Camilo Santana, após reunião online com o Fundo Soberano Russo, responsável pela negociação das vacinas.


Os governadores do Nordeste fizeram acordo para a compra de 30 milhões de doses da Sputinik V, mas elas serão enviadas em quantidades específicas. No caso, a Paraíba poderá importar 81 mil doses.

A Paraíba já havia manifestado interesse na compra da vacina Russa através do Consórcio Nordeste, em março deste ano. A proposta inicial era para a comprar 37 milhões de doses, que deverão ser incluídas no Plano Nacional de Imunização (PNI).
Nenhumcomentário
500 caracteres restantes.
Seu nome
Cidade e estado
E-mail
Comentar
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Mostrar mais comentários
João Pessoa - PB
Atualizado às 01h50
23°
Poucas nuvens Máxima: 28° - Mínima: 22°
23°

Sensação

7 km/h

Vento

94%

Umidade

Fonte: Climatempo
Nailson Junior
PMJP
Municípios
Unimed
Últimas notícias
Mais lidas
ANUNCIE AQUI
Igreja Nova Vida