PMJP
EUROCOPA

França bate a Alemanha na estreia, mas ainda procura lugar de Benzema

O gol da vitória francesa foi marcado pelo zagueiro alemão Mats Hummels, contra.

15/06/2021 18h17
Por: Nailson Júnior
Fonte: (FOLHAPRESS)
 (Photo by Lukas Barth-
(Photo by Lukas Barth-

No encontro das duas últimas campeãs do mundo, a favorita França venceu a Alemanha por 1 a 0 nesta terça-feira (15), em Munique, confronto que fechou a primeira rodada da fase de grupos da Eurocopa.

O gol da vitória francesa foi marcado pelo zagueiro alemão Mats Hummels, contra.

O mesmo Hummels que, nas quartas de final da Copa do Mundo de 2014, anotou de cabeça para dar aos alemães o triunfo por 1 a 0 sobre a França. A equipe, já comandada por Joachim Löw àquela altura, conquistaria o título mundial no Maracanã.

 

De lá para cá, porém, a configuração de forças do futebol europeu de seleções mudou.

Se há sete anos era a Alemanha a principal potência do continente e dona de um trabalho sólido nas mãos de Löw, a jovem geração de talentos franceses, comandada por Didier Deschamps, roubou o posto de líder da Europa.

Finalista da Euro em 2016, a França confirmou a expectativa que havia sobre seus jogadores com a conquista da Copa do Mundo da Rússia, em 2018.

Campeão europeu com a seleção francesa em 2000, Deschamps conhece a importância de aproveitar o momento do auge de um grupo de atletas. Foi assim com ele na condição de jogador. Aos 31 anos e já em fim de carreira, levantou a taça da Eurocopa como capitão dois anos após a consagração mundial em seu próprio país.

Com jogadores que ainda vivem a plenitude física e técnica, como Raphael Varane, Antoine Griezmann e Paul Pogba, e que ainda tem a juventude e explosão de Kylian Mbappé, Deschamps quer confirmar a passagem dessa geração como uma das mais vencedoras da história do futebol francês.

Nesta terça, em Munique, a França arrancou com o pé direito sua caminhada rumo à conquista do tricampeonato da Euro.

Nas arquibancadas da Allianz Arena, o ex-técnico do Bayern de Munique e campeão europeu Hansi Flick assistiu à partida. Ex-assistente de Joachim Löw no Mundial de 2014, o treinador assumirá o comando no lugar de seu ex-chefe após a disputa da competição.

 
Nenhumcomentário
500 caracteres restantes.
Seu nome
Cidade e estado
E-mail
Comentar
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Mostrar mais comentários
João Pessoa - PB
Atualizado às 03h42
22°
Poucas nuvens Máxima: 28° - Mínima: 22°
22°

Sensação

6 km/h

Vento

100%

Umidade

Fonte: Climatempo
Nailson Junior
PMJP
Municípios
Unimed
Últimas notícias
Mais lidas
Igreja Nova Vida
ANUNCIE AQUI